quinta-feira, 28 de março de 2013

Carros, Caminhões, obras e mato. Muito mato

Embora tenha garantido meu apoio (inclusive pelo voto), garanti também toda a vigilância possível a administração do prefeito Gustavo Fruet. Não que a vida dele mude por causa disso, mas nós - editores do DLQ - exercemos nosso dever de cidadão responsável e preocupado com nossa amada Curitiba. As questões, por vezes, parecem menores diante da enorme lista de problemas e "coisas a fazer" na cidade, mas estamos sempre prontos a contribuir.

Vamos a "questã" de hoje. Reparem na foto abaixo:


Bonitinhas as flores amarelas né? Aliás, elas são bem comuns em toda Curitiba.

O problema, neste caso, é que essas flores crescem com vigor neste local aqui, ó:



Pois é meus amigos, não ligaram o nome a pessoa? Então olhem mais duas imagens que registrei dia 27 (dois dias antes do aniversário de Curitiba):



E então? Descobriu o local? Pois é, se sim, o problema é maior do que eu imaginava, pois já foi incorporado à paisagem. 

Trata-se do viaduto do Tarumã. Não vou nem abordar o problema do congestionamento do trânsito no local, já que essa é mais uma das heranças malditas deixadas, não pelo péssimo Luciano Ducci, mas pelo senhor governador Beto Richa.

O mato tomou conta da cidade (mostrarei o problema em outro local num post a seguir, nos próximos dias). Mostro essas imagens que retratam o perigo enfrentado pelos motoristas diariamente. A cobertura vegetal esta se alastrando e tomando conta da pista, prejudicando a visão dos motoristas, além de esconder pedras e outros objetos que podem ser "atropelados" por quem passa por ali.

Não é porque a Linha Verde esta chegando ali que o resto da estrada tem que ser abandonada. Como a antiga BR 116 passou para o controle da cidade, é preciso uma ação imediata dos governantes.

Atenção a todos os cantos da cidade. Tem bastante gente empregada na prefeitura para ignorar problemas - em tese, menores - como esse. Impossível ninguém ter reparado.

2 comentários:

  1. Dudu... esse é apenas um bom exemplo de abandono e serei mais contundente com você, até porque não votei e nunca votarei em fruet: a fase de transição e o rombo não poderão ser utilizados para sempre. O fruet ta parecendo que me.demonstrou na campanha: um perdedor....

    ResponderExcluir
  2. Dudu... esse é apenas um bom exemplo de abandono e serei mais contundente com você, até porque não votei e nunca votarei em fruet: a fase de transição e o rombo não poderão ser utilizados para sempre. O fruet ta parecendo que me.demonstrou na campanha: um perdedor....

    ResponderExcluir

Desabafe!