quinta-feira, 7 de março de 2013

Certas coisas...

Ontem, meio deprê e meio desanimado com o mundo e com a vida, escrevi um Roteiros Lógico... (ou não), o qual me rendeu feedbacks bastante positivos. E confesso, um feedback positivo quando você está com um pezinho na lama é muito mais do que um empurrãozinho para frente. E é óbvio que da primeira versão do roteiro, já trabalho em alguns ajustes pequenos e logo, vou começar a correr atrás de rodar esse roteiro.

Uma sátira, sem qualquer pretensão humorística até porque o tema, de humor, não tem absolutamente nada. É uma tristeza melancólica perceber que este governo municipal, assim como os demais (menos o do Rafael Grega), só fodem como o povo. O anterior ao atual conseguiu o improvável que foi endividar a prefeitura a ponto de hoje, o carequinha ter que escolher que credor ele paga antes. É o sorteio do cheque sem fundo.

Mas não vou me apegar muito a essas temas. Vou diversificar um pouco:

1 - É claro, que cada governo escolhe suas cores, seus funcionários e seus formatos. Na época das eleições, o prefeito anterior mandou, sem a menor preocupação, pintar os terminais de ônibus de amarelo e azul, coincidentemente as cores de seu partido. Pois bem, veja a foto abaixo e perceba que o que um dia fora azul, depois voltou ser amarelo, agora assume o vermelho, que por coincidência ou não, é uma das cores do atual partido do atual prefeito. Mesma linguagem subliminar subjetiva? E alias, se já estavam pintados e assim o foram em outubro do ano passado, porque estão novamente pintando???

Terminal de ônibus do Campina do Siqueira - Curitiba / Foto tirada em 6 de março de 2013

Agora só falta pintar o amarelo que sobrou de branco e colocar o símbolo do PDT e escrever que mudanças se fazem através da EDUCAÇÃO, que é a bandeira mais demagógica que este partido poderia utilizar. Aliás, é mania de prefeito novo... Mudar tudo o que o anterior fez, não é?


2 - Uma amiga postou no "face", esses dias, uma tirinha que zoava a galera que fala mal dos ovos de páscoa, comparando com o preço das barras de chocolate. E o texto termina dizendo que quem não tem dinheiro, fica questionando o valor do ovos, que na verdade, a quantidade de chocolate pouco importa, que o mais importante é na verdade o ovo e coisa e tal.

Aline, minha querida amiga de longa data, essa vai para você:
1 custa 17,90 - levando 4, cada um custa 13,43... Peraí, tem algo errado, não tem não?
A conta não fecha. Como um mercado pode vender um produto por 17,90, alegando impostos, taxas e claro, uma margem de lucro muito pequena e quando o cara compra 4, o preço cai para 13,43? E os impostos? E as taxas? E o lucro?

Então, tenho a certeza de que esse ovo, na verdade, custa no máximo, no máximo, 7 reais ao mercado. Um dia eu saberei isso, e aí, vou divulgar para todos. Ser roubado é uma coisa, ser assaltado a "mão armada" num supermercado, é falta de vergonha na minha cara... Eu não vou compactuar com isso.

Essa oferta que escrevo aqui, estava no Carrefour Pinhais, mas existe também em outros supermercados.

3 - E o café... Ah, o café, minha gente. E não aguento mesmo viver sem ele. Fiquei duas semanas sem sequer uma gotinha do cafezinho nosso de cada dia nos dai hoje... Mas não resisti e essa semana, na terça, cai em tentação e não me livrei de todo o mal... Mas pelo menos, como leite cheio de graça, estará convosco (comigo), bendito o cafezinho com leite, e sem delongas mais, mostro que ao observar uma simples garrafinha (de vidro, é claro) do antigo chocomilk, percebi que sim, dentro de minha mochila, não pesaria nada trazer 100 ml de leite, quem sabe 80 ml de leite para temperar o cafezinho.

E olha, é muitooooooo bomm....

Segue a fotinho da garrafinha, que além de tudo, teve uma destinação "ecochatologicamente" correta. Não foi para um lixão e vai me servir por um longo tempo.

Garrafinha reutilizada - agora, posso tomar meu cafezinho, com leite, é claro...


Então, por hoje é isso. Se puderem, deem uma olhadinha no terminal, vejam que eles estão mesmo pintando. E se puderem também, pesquisem antes de comprar os ovos, a galerinha tá cobrando muitoooo caro mesmo...

Rema, rema que vai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!