segunda-feira, 25 de março de 2013

Experiências... by LG

Hoje pela manhã lembrei que tem coisas que quando precisamos fazer, temos que nos preparar psicologicamente muito bem. Uma delas é fazer qualquer tipo de trabalho no Detran. Falo especificamente do Detran do Paraná, unidade Tarumã. Fato que estive lá semana passada e a mulher que me atendeu, conseguiu não ser precisa na informação. Eu fui até onde ela mandou e voltei e no meu retorno, o "estagiário" teve maior capacidade que a sra. "concursada", que inclusive, goza de proteção (ninguém pode desacatar um funcionário público sob risco de punição).

Hoje precisei voltar. E já mais preparado, fui com a ideia de que seria no máximo, muito mal atendido, mas tive que engolir seco, pois, tirando todas as burocracias, senhas e demais, fui bem atendido. Fato é que entre vistoria, informações, atendimento e pagamento de taxas, não gastei mais do que 1 hora e pouquinho.

Fiquei bastante feliz em saber que tudo correu bem. E não é para menos, afinal de contas, uma segunda via de um documento me custou exatos 90,75 R$, no dinheiro, direto no banco arrecadador e coisa e tal.

Por essa grana todo, acho que merecia um cafezinho, um bolinho de vovó e ainda, um pãozinho, mas não, nada. É facada no bucho mesmo e torça para numa mais precisar, pois senão, a coisa fica ainda mais cara. 90,75 direto no detran e se fosse por despachante, seriam 190 reais.

Obrigado à minha coordenadora que me autorizou trocar de horário e assim, economizar 100 reais.

Infelizmente, nem o bom atendimento de hoje me fará esquecer todas as vezes que fui mal atendido, mal tratado e ignorado por funcionários públicos no tempo em que eles estão no exercício de sua profissão. Queria muito que nosso excelentíssimo governador, Richa Beto, pudesse um dia fazer esse detran e todos os outros funcionar com qualidade excelência e bom preço. Mas, tudo junto é sempre muito complicado, então por hora, acredito que fiquei com a qualidade: excelência e bom preço, ahhhh, isso fica para mais além.

E não esqueça, se tens que ir ao Detran, seja para fazer o que for, o do Tarumã funciona das 8 horas às 14 horas (e eu que sou folgado)... Chegar mais cedo, garante um bom lugarzinho nas filas que se forma...



Sucesso por lá...


Rema o bote aí... valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!