quinta-feira, 7 de março de 2013

"Habemos" confusões mentais

Bom dia, gente dessa terra boa!  Escolha de Papa na Igreja Católica, com o antecessor vivo. Fato um tanto inusitado. Raro. Coisa de umas três vezes (contando com essa), ao longo da história do catolicismo.  Definição da vida pós-chaves, na Venezuela, com ele morto. Processo, certamente difícil, até por conta das pressões externas. O entorno da Venezuela não é Venezuela e, definitivamente, ela não é o resto do mundo. Não é igual a ninguém: Brasil, Tailândia, Irã, Alemanha...  Ainda assim, ao que parece, muitos governantes ao redor do mundo; quase todos os grandes veículos de comunicação, no mundo todo, têm a receita para a felicidade dos venezuelanos, dentro da democracia.  Tão estranho isso, dado que a própria ideia de democracia é tão difusa, mesmo nos países de onde falam, escrevem e vivem os tantos jornalistas que deitam regras para a "Revolução Bolivariana" ou contra ela no mais das vezes.

Estranho solo esse nosso em que alguns choram a morte do Chorão, outros riem do choro e da morte e há ainda os que não sabem do que se trata e, ainda assim, falam a respeito, curtem, compartilham...  Esquisitices tontas, como a indicação de um perdido deputado, com sua mente eivada de preconceitos assumindo a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Os sentidos? No face, provavelmente, haveria quem comentasse, a partir da menção pura e simples da expressão: são cinco.  Convencionando partirmos dessa perspectiva, cabe a pergunta deste que vos escreve: por que então parece não se estar vendo, ouvindo, sentindo, falando e, quando se cheira, é "fé demais"?  Morre-se.

Desculpe não estar sendo nítida essa escrita.  Digo nítida porque se disser clara confundirão com cor e se trata de possibilidade de compreensão, entendimento.  Desculpe, enfim, caras e caros leitoras e leitores.  Sinto-me assim.  Mais ou menos como o mundo à minha volta: incompreensível. Turvo.

E aqui, na minha terra não menos estranha... As coisas vão bem assim.  Desse jeitinho, mas disso, já falaram.. Ou melhor, sobre isso já escreveram meus colegas de blog. Hoje, não sei porque, decidi falar/escrever sobre a vida.
É isso só. Tem mais não!

Um comentário:

  1. When I іnitially commеnteԁ I appear
    to have clicked on the -Νotify me whеn new comments are
    adԁed- checκboх and from now on
    whenever a comment is added I get four emaіls with the exaсt
    same comment. Therе has to bе a means you can
    remove me fгom thаt seгvіcе?
    Thank yοu!

    my wеb-sіte ... at home laser hair removal

    ResponderExcluir

Desabafe!