quinta-feira, 11 de abril de 2013

É... se as coisas mudam, vou mudar também

É com certo pesar que escrevo isso, mas infelizmente algumas práticas estão me conduzindo a uma mudança de pensamento e ação. Final do ano passado, comecei a pesquisar preços de óculos e lentes até porque estou ficando velho e cegueta.

O interessante é que, em qualquer ótica, um óculos custa - armação + lente - por exemplo, 150 reais. Porém, se você quiser comprar apenas a lente, ela custa 100 reais e se você quiser comprar só a armação, ela custa 150 reais. É uma conta que nunca fechará. E outra coisa que me chama atenção é que em uma ótica, uma armação aparece com um nome, em outra ótica, com outro nome. Sabemos que cópias são feitas, mas isso, parece intencional.

Pois bem, conversando com uma colega de trabalho, vimos que um site de compras tinha uma armação que eu queria a tempos disponível. E custava 5 dólares e com frete grátis. Não tive dúvidas e pedi na hora. Na pior das hipóteses, perderei 10 reais, na melhor delas, deixarei de gastar 150 reais numa armação.

Aí alguém me pergunta: porra LG, você não se preocupa com o desemprego que essa importação direta pode ocasionar?

E aí eu digo: NÃO!

Afinal de contas, tem tanta gente disposta a comprar em óticas o que eu comprei pela internet, que elas jamais vão parar de ganhar dinheiro nas costas desses "endinheirados"! Mas eu não, como tudo hoje em dia vem da china, vou comprar o máximo que eu puder de forma direta, sem os malditos atravessadores.

Acredito realmente que, da forma como está, não teremos um mercado sustentável por muito tempo. Os preços, parecem estar sendo definidos de forma quase aleatória. E isso, é triste, muito triste.

Eu fujo, o quanto eu posso...


Rema o bote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!