terça-feira, 25 de junho de 2013

Um cuidado necessário...

Ontem infelizmente presenciei um acontecimento que não gostaria nunca nem de acreditar. Estava num ônibus que faz a linha Centenário-Campo Comprido quando uma moça chegou para uma outra, que estava sentada logo atrás de mim ao lado de um cidadão, e para esta que estava sentada a outra dizia energicamente:

- saía daí moça, esse lugar era meu e eu saí daí, saia você daí, não fique ao lado desse cara, saia daí...

Meio assustada, a mulher que estava sentada se levantou e logo saiu do lado do cara, que não esboçou qualquer reação. Passados alguns minutos, eu levantei e, numa mistura de curiosidade e preocupação, fui falar com a mulher que tinha feito o alerta.

E, para minha surpresa ela me disse que ele não tinha feito nada de mal para ela, não havia tocado ela, nem falado qualquer coisa porém, com sua mala no colo, se disfarçar muito, havia aberto suas calças. Nesse momento, num ato consciente, a moça se levantou e saiu e logo, viu que a outra foi sentar ao lado do cidadão.

É, infelizmente o mundo está em constante mudança e tem homem que não está nem aí para as regras sociais nas quais estamos inseridos.

Perguntei se ela queria prestar queixa, pois caso positivo, recrutava alguns homens no ônibus, dominaria o homem até a chegada da GM ou da PM, que nesses casos de crime sexual, acontece rápido. Porém, ela preferiu, não sei se por medo ou por vergonha, não fazer.

Fiquei irritado, mas, não poderia eu, que não presenciei nada a não ser a cena posterior, fazer.

Fica um alerta para as mulheres: usar o transporte coletivo além de caro, molhado (entra mais água nos novos biarticulados que a chuva fora), agora é um lugar quase propício para imbecis acharem que podem se masturbar, molestar, enfim, aprontar...

CUIDADO, HOJE E SEMPRE. SE PRECISO, GRITE, CHAME ATENÇÃO, PEÇA AJUDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!