sábado, 17 de agosto de 2013

Proposta - furei a primeira vez...

Retornei ao DLQ com a proposta de escrever todas as segundas e sextas. Ontem, porém, furei. Por isso estou fazendo (ou tentando, abaixo explico) no sábado.

É fato de que não sou um exemplo de gente saudável. Em janeiro abandonei meu tratamento, abandonei minha academia e em poucos meses me tornei o sedentário que tenho tendência de ser. Mas, o munda dá voltas, meus projetos acabaram não se concretizando e eu, depois de alguns meses resolvi retomar meu tratamento. Psiquiatra novo, remédio novo, aprendi na marra o que uma mulher grávida sente enjoando todo o tempo e todos os dias. Mas, infelizmente, efeito secundário ou mera coincidência, acabei perdendo minha capacidade visual. Não sei temporariamente ou definitivamente, mas do olho direito, recebo pouca informação e o esquerdo, nunca prestou mesmo.

Por isso, não escrevi ontem e hoje escrevo e peço desculpas pelos erros que meus olhos deixem passar.

Explicações dadas, vamos aos fatos: você caro leitor, sabe quando o improvável torna-se fato e os imbecis aceitam a alcunha e simplesmente assumem a incompetência gerencial?

Esse prefeitinho, ganhou no susto. E demonstra isso a cada ação. A ultima que me demonstra o despreparo é a obra da linha verde sul. Segundo o nobre Dudu, e agora começo a aceitar, a Linha Verde foi o maior erro da engenharia dessa cidade. Serviu muito mais para os especuladores imobiliários que estavam dispostos a ganhar, e muito, dinheiro na região sul de Curitiba e para isso, precisavam de uma obra como essas. Com menos de 10 anos, já estão fazendo uma reforma.

Mas a grande merda foi feita essa semana, quando numa decisão idiota e muito errônea, o prefeito através de seus funcionários, bloquearam a trincheira que liga o Sítio Cercado ao Pinheirinho, sentido centro. Não, eu não moro nessa região mas, eu quero mesmo entender como é que uma equipe de engenharia faz um bloqueio dessa magnitude, oferecendo rotas alternativas que vão de 7 km ou mais... É como chamar o povão de otário e ainda dizer que é por causa da copa do mundo. Tipo. quantos hotéis ou qualquer outra coisa para a copa estão nesses bairros?

Se o prefeito quer fazer obra, acho ótimo, mas que sejam pelo menos obras mais ou menos pensadas. Nunca, obras não pensadas...

E essa cena de obras mal pensadas, mal planejadas e mal executadas está virando rotina na cidade. Achei que era culpa do médico que achava que sabia fazer, mas o carequinha também parece não saber o que está fazendo..

E quem votou nele, agora, me explique, por favor.

Inté...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!