sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Relato de uma semana intensa...

Uma semana bem cheia de acontecimentos. Para começar, com a ajuda da grande dona Florete, minha nobre mão, fizemos um doce peruano que ficou muitoooooo gostoso. Segue foto para aumentar o desejo de vocês. (já acabou, bele?)



Mas, infelizmente, essa semana foi muito menos doce do que poderia ter sido se o papa ainda estivesse por aqui. Mas ele não está e o gosto amargo de uma UPP que some com um Amarildo (é o que dizem), de uma Tainá que foi brutalmente assassinada e que agora se descobre que quem assumiu, na verdade não fez, e que o estupro foi consentido e quem deveria proteger a galera está sendo acusada de tortura, e para piorar ainda mais o gosto amargo, quem fez, está livremente por aí!

Aí, esses dias escuto o nobre e infeliz José Serra, numa rádio de alcance nacional, ficar falando mal do governo dilma e suas ações na saúde... Pobre José Serra, que desfrutando dos melhores e mais caros médicos, ficou internado esses dias atrás. É, pena que não foi, seria um a menos...

Julho acabou, agosto começou e Curitiba, com seus 19% de umidade relativa do ar, sente saudades da neve, não sente? Não, a maioria está amando que não faz mais frio...

Passei uma semana realmente intensa e para não dizer que não falei das flores, a campanha Essa vaga não é sua nem por um minuto, está ganhando novamente forças nas televisões locais, mas não na mesma medida em que as pessoas que são assaltadas e tem seus smartfones roubados, tem sido ameaçadas de que se rastrearem seus aparelhos, pagarão até mesmo com a vida.  Ou seja, ser preso por um crime, sim, significa que o sujeito ficará preso pelo tempo suficiente para que um peito seja solto e logo estará nas ruas.

Você acha que meu texto está, por assim dizer, "meio chato"?

Pois é, eu também, mas infelizmente ainda não consegui escrever coisas alheias e mais agradáveis. Sinto muito por isso, mas meu senso crítico e minha opinião basicamente formada sobre quase tudo, somando-se as consultas com minha terapeuta, não me permitem simplesmente escrever uma linda história de amor ou ainda um belo texto de ficção. Não, a realidade me dói a cada dia em que eu fico preso por mais de 20 minutos num trânsito para percorrer míseros 1.200 metros. E pior, isso nem é culta da prefeitura nem do governo, afinal de contas, ninguém foi obrigado a comprar seu carro. Aliás, perdão: somos sim obrigados a ter um carro. Porque de buzum, tá cada dia mais foda!

E por falar em buzum, esses dias alguém denunciou na CPI da URBS que tinha um alguém acusado de fazer umas falcatruas aqui e em brasília. Pois não é que já esqueceram do caso? Nem o vereador carequinha de óculos gozado, presidente da cpi fala mais sobre o assunto desse advogado, se não me engano. To sentindo cheiro de pizza de óleo diesel, com pedacinhos de borracha e rodelinhas de estão tudo sendo assada. Se quiser, vai até um molho de URBS para acompanhar.

Porém, como tudo na vida tem uma contra partida, para mim a semana foi especial sim: o papa foi embora, e para mim foi muitooooo tarde, poderia e deveria nem ter vindo. E a presidentE dilma sancionou a lei que obriga todas as "estupradas" (que horrível isso) tomarem a pílula do dia seguinte. Afinal de contas, como pode uma mulher que foi estuprada carregar um filho de um "estuprador"? E se tiver que carregar, que as igrejas assumam tão "filho de deus", não a mulher. Alias, evolução também seria o aborto legalizado que permitisse que as milhares de mulheres que são estupradas por maridos bêbados e violentos pudesses retirar a qualquer tempo, um fruto de um acidente, de um sexo forçado pelo marido ou simplesmente pela vontade de tirar.

Resumo da ópera:

- o papa vai embora (viva)
- violência e caso Tainá e Amarildo (triste)
- trânsito (triste)
- pílula do dia seguinte (viva)

Para terminar essa semana no azul o que falta?

Ahhhhh, falta o José Sarnei finalmente usar o plano funerário que ele deve ter. Não fará a menor falta... Não sentirei a menor saudade e se da terra veio, oh véio, para ela, volte e se puder, o mais logo possível...

Aí sim, daria valor!!!

Bom final de semana aos que ainda fazem a leitura desse blog, segunda-feira escrevei novamente. Se puder, comente, participe, sugira pautas e não esqueça... www.dlq.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!