segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais uma segunda-feira sem pegar leve demais

E eis que o anuncio, lançamento e corrida pelo novo produto da Maçã já estão consolidados no Brasil. Teve até um "cara de sorte" que madrugou, dormiu ou algo assim na fila para ser o primeiro entre os 200 milhões de brasileiros a ter em suas mãos o mais novo produto da maçã de steve jobs.

Qual a lição fica disso?

Primeiro que o jobs teve certa clareza de espírito em criar algo que de tão bom, não é tão bom assim, haja vistas que Nokia(Microsoft), Samsung e Motorola já criaram produtos melhores. Segundo que, por mais que existam produtos melhores, nenhum dos concorrentes dão ao seu proprietário o "status" que um iphone dá.

Já tive um, as pessoas simplesmente olham e dizem "que tesão, você tem um iphone!". Depois disso, alguns te pagam uma cerveja, outros abraçam, outros apertam as mãos com maior intensidade. Ele pode até estar bloqueado e servir apenas como um ipod, mas ainda assim, você é um proprietário de um iphone.

E que lição, insisto, podemos retirar disso?

Simples, o brasileiro é idiota. Não todos, mas a grande maioria. Sabe quanto custa um iphone fora do brasil? Pesquise o mesmo que aqui custa mais de 3 mil reais. Isso mesmo 3.000,00 R$.

Pesquise e verás!

E não me venha com a carga de impostos, culpa do governo ou qualquer outra desculpa de senso comum. NÃO, POR FAVOR, CHEGA DISSO.

Se um iphone custa aqui mais de 3000 reais, se um Samsung Galaxy 4 custa aqui mais que 2000 mil reais e se o carro aqui custa 3x o que custa nos EUA, OK, tem culpa de impostos e carga tributária, taxa de importação entre essas coisas. Mas aqui, existe a TAXA de STATUS.

Aqui, se é caro, é bom. Se é parcelado, melhor ainda.

Se a galera segurasse 3 meses para comprar a merda do iphone, ele baixaria de preço, é simples. Se ninguém comprasse o Sony PS4 durante 3 meses, a Sony baixaria os preços. Mas aqui é fácil, virou moda, vende mais caro que os brasileiros afortunados e os não afortunados pagam.

Vá numa academia chique e veja quanto custa a mensalidade. E depois, vá numa de bairro. Os preços são exorbitantemente diferentes para a mesma coisa: exercícios físicos.

É simples assim, você que compra, é o otário mais uma vez.

E, se tu é feliz assim, continue sendo, mas saiba que a culpa por tudo estar tão caro assim é também sua!!!

E viva o país das modinhas caras... Carros 1.0 por mais de 30 mil, sobradinhos de merda por mais de 500 mil, iphone por mais de 3.000...

Querem mais exemplos?

Se deem ao trabalho de pesquisar também, adoro quando vocês leitores participam.

Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!