terça-feira, 19 de novembro de 2013

Para não dizer que não falei das flores....

Peguei emprestado o título da musica muito bela de Geraldo Vandré para este post afinal de contas, faz tempo que não "falo das flores", muito embora os personagens principais dos textos estão mais para espinho ou quem sabe para adubo orgânico do mais fedido.

Enfim, antes desse final de semana que passou, todos os mensaleiros eram "inocentes". E eles iriam provar isso. Os José(s), inclusive nomes bíblicos falharam em provar que não operaram o maior esquema já comprovado de corrupção do Brasil.

- PAUSA - falta a justiça provar o esquema de corrupção de todos os outros partidos, principalmente o mensalão mineiro do PSDB & Cia Ltda.

Mas é fato de que pelo menos estes, os josé(s) e os seus, estão na cadeia.

Porém, como todo bom filme, o final é feliz para estes senhores. Um, que até sexta-feira era "inocente" e que nunca conseguiu provar sua "inocência", agora virou um homem doente, incapaz de pagar a sentença a qual foi condenado.

Tadinho, deve ser dificil mesmo sair do conforte de uma casa/apto/palacete/mansão, custeado com grande currupta e talvez por grana direta do governo e experimentar o que é uma prisão brasileira. E olha que as prisões deles deve ser melhor que é a CPA aqui em Piraquara ou qualquer um do complexo Bangu (existe ainda o complexo Bangu??)

Mas se serve de conforto aos José(s), talvez na prisão eles aprenderão, assim como a escola do crime ensina os demais criminosos presos, novas táticas e quando eles terminarem de pagar, eles saiam e fundem mais um esquema, o semanalão, o bimestralzão ou qualquer outro...

Por mim, que apodreçam na cadeia, mesmo eu sabendo que logo estarão soltos.

Coitado dos bandidos menores, que roubam a mão armada ou que assaltam sua casa, esses se os advogados não forem muito bons e $$$, morrem na prisão, sejam doentes ou não.

O José J. que se conforme e pare de inventar historinhas de doenças e essas merdas. Pague pelo que fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!