quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

É ano de Copa do Mundo de Futebol - (1)

Esse é o primeiro texto de opinião (isso mesmo, reflete a minha opinião, não necessariamente a do blog em si). Quem não gostar, por favor, critique eu Luiz Guilherme Gaertner. Quem gostar, pode elogiar também pois um elogio ajuda meu ego a inflar mais um pouco.

Pois bem, estamos em ano de Copa do Mundo de Futebol(CMF). Mas, será que há algo mais importante que isso? Sim? Não? Talvez?

Para mim, há! Mas vamos falar disso mais tarde.

Por hora, observe o mapa abaixo, restirado do maps.google.com:


Pois bem, entre o Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais e o Centro de Curitiba, muita coisa já mudou em benefício para a CMF. Uma das mais "vistosas" é o viaduto estaiado, que já está acima da Avenida das Torres, ao lado do Walmart. Obra linda, maravilhosa, cara e desnecessária ao extremo. Qualquer trincheira faria a mesma função ou melhor, mas turista quer ver obras, e o povo queria ver um elefante, não sei que cor será.

Logo logo, eles vão usar aquela máquina que raspa os asfalto e vão trocar tudo, do afonso pena até o centro de curitiba, certeza.

Porém, marquei na imagem a Vila Torres. Passo por lá de vez em quando, pela avenida das torres e nunca tive qualquer problema e nunca vi, só fiquei sabendo de pessoas que até tiveram algum incidente. As autoridades estão preocupadas e alguns veículos de comunicação já estão preocupados. A informação é de que a Vila preocupa os turistas.

E as autoridades? Estão tão preocupadas assim?

Será que existe motivo para tanta preocupação? Existem sim, e devem ser a maioria, pessoas de bem na Vila Torres. Aliás, arrisco dizer que uma pequenina minoria é gente não de bem ali. E se for por isso, Curitiba virou um lugar violento, não precisa ser ali. Basta sair para caminhar entre 19 e 22 horas que em muitos, mas muitos lugares em Curitiba, são tão perigosos quanto a Vila Torres ou o Capão da Imbuia.

Querem a CMF? Aceitem curitiba como ela é. Não adianta agora querer fazer a UPP Vila Torres. Ou pior, dar comando para que se caso ela exista, ela comece a funcionar em carga total. Ou seja, se preocupa, muda o trajeto. kkkk

----

Em tempo: 2014 terá, para mim, algo muito mais importante que a CMF: eleições.

Somos democraticamente obrigados a escolher esse ano governador, presidente da república, deputaos federais, deputados estaduais e senadores.

Só um alerta:

Neymar e outros que estarão na televisão com destaque não são candidatos, OK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!