quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campanha... essa eu curti

Hoje, enquanto ia de casa para o meu atual emprego, num ônibus, pude ver na televisão que fica passando propagandas e informações, uma campanha da prefeitura municipal de curitiba que me deixou bastante contente. Não apenas por ser da prefeitura, mas por mostrar uma inteligência racional bastante interessante.

E na campanha, a prefeitura propõe que você, eu, minha mãe, a vizinha da esquina de qualquer rua ou seja, todos nós, utilizemos embalagens retornáveis e sempre que possível, demos preferência aos produtos a granel. Ou seja, se você vai comprar amendoim, por exemplo, ao invés de comprar um pacotinho com 200 gramas sendo que você vai usar 250g, você compra as 250g. Tá, talvez esse não tenha sido um bom exemplo.

Vou tentar outro: o consumo de óleo de soja em sua casa é de aproximadamente 5 embalagens por mês. Então, se você pudesse, você compraria uma embalagem retornável com 5 litros, e assim, a cada mês, apenas levaria uma embalagem e trocaria por outra, pagando o custo do óleo.

Utopia do LG, né...

Mas, chegará a hora que deveremos mesmo fazer isso. Óleo de soja, refrigerantes, leite entre outros tantos produtos, deverão ser embalados em retornáveis. Talvez, quando a taxa de coleta de lixo for mais cara do que o próprio IPTU.

Espero realmente, que não demore muito.

A quantidade de lixo produzida é assustadora e a galera, não está nem aí para nada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!