segunda-feira, 7 de abril de 2014

Efeitos(?!) da Copa

Falou-se, na rádio BandNewsFm hoje pela manhã que durante o final de semana, duas grandes companhias aéreas, que nem preciso citar os nomes, fizeram grande promoção de passagens para o período da copa do mundo. A pessoa que falava no rádio inclusive comprou, ida e volta de São Paulo para Campo Grande por 148 reais.

Não que em algum momento de minha vida eu tenha sido a favor da copa do mundo no Brasil e longe disso, mas essa copa vai servir para mostrar algumas coisas para esse povo que acha que deus é brasileiro, algumas coisas interessantes (que os brasileiros vão continuar a não enxergar). A primeira delas, é que nunca se gastou tanto dinheiro público com coisas que não trarão qualquer tipo de retorno que não seja um joguinho de futebol. Só aqui no Paraná já são mais de 310 milhões jogados em apenas 1 estádio, isso sem falar na ponte estaiada, na reforma da rodoviária e por aí vai.

Os hotéis já tinha inflacionado o preço de forma absurda em 2013. Agora, estão começando com promoções porque, a galera da copa, não gastou ainda o necessário. E os donos destes estabelecimentos, querem convencer o turista comum a usar seus serviços e não apenas quem vem para a copa.

Se as aéreas e os hotéis estão começando com um plano B, restaurantes, bares e outros estabelecimentos também vão começar. Hahahahah vai ser a minha vez de rir!

Mesmo com uma diferença grande entre a mais nova "tarifa técnica" e a tarifa real do transporte coletivo de Curitiba, serão pelo menos 5 novas linhas de ônibus nos dias da copa. Esses ônibus serão mais caros? Acho que não, né, Curitiba tem dinheiro para torrar!

Não tenho a menor ideia de quanto tempo falta para começar esse evento, mas sei que o resultado dessa copa vai influencia de forma bastante marcante, outro evento, que recebe menos mídia mas que vai mais efetivamente, mexer com minha vida: as eleições.

Esse ano, depois que Neymar cai-cai fizer todos os gols que "deus" reservou a ele e a mais ninguém, teremos que escolher um presidente da república (seja ela ou ele - sempre será presidente para mim), governadores (ou volta ou acaba), senadores, deputados federais (aquele que emprestou jatinho vai concorrer denovo) e deputados estaduais.

OK!

Você já sabe a escalação do seu time, seja ele canarinho ou pombinha rola, mas, você sabe quem são os candidatos em que você vai votar? Eu sei, eu vou votar na multa do TRE. Multa no primeiro turno, multa no segundo turno. Simples assim!

Embora a grande mídia, se é que podemos chamar de grande algo que é o que tem pra hoje, esteja fazendo uma festa danada com essa história do copa do mundo, ainda teremos responsabilidades até o final deste ano, e é uma responsa nervosa, vez que, vai definir o rumo de nossas vidas pelos - pelo menos - próximos 4 anos.

Mas lembrem-se nobre leitores, depois da COPA, virá o pleito eleitoral. Tenha para ele, a mesma atenção que tiveste quando o Ney-cai-cai-mar esteve em campo, bele?

Assim espero, mas sei que assim, não será!

Ah, e depois que tudo isso passar, queria que qualquer pessoa fizesse um balanço entre o que foi gasto (só na arena 310 milhões de reais) e o que ficou de "legado" da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!