terça-feira, 13 de maio de 2014

De copa do mundo a petrobrás

2014 será um ano bastante agitado, vamos passar da copa do mundo de futebol (leia-se FIFA enriquecendo as nossas custas), virando na curva da petrobrás falcatrua e finalizando, até onde imagino, na reeleição da dilma roussef com pelo menos, 64% dos votos em primeiro turno (essa é minha aposta #1).

Minha aposta #2 é que, no dia 30 de junho, às 23h50, o ex-presidente Luiz Ignácio da Silva (me nego a escrever o outro nome dele), vai dar uma rasteira na dilma e vai assinar a ata da convenção e vai se lançar candidato a mais 8 anos de PT na presidência. Nesse caso, deve ganhar com mais de 78,3% dos votos (minha aposta #3).

Voltando...

Copa do mundo fifa de futebol... ou copa fifa de futebol... essa sim, é a que me faz sentir mais idiota. Não só porque acho o futebol o esporte mais corrupto do planeta, apoiado pelas maiores e mais poderosas corporações da galáxia, mas também, pelo fascínio e pela "paixão" que faz com que o brasileiro perca a visão racional das coisas. Não escuto mais falar em futebol arte ou em esporte, o que mais circula nos corredores da empresa que trabalho, são os comentários sobre os feriados. A fifa vem, ganha um monte de presentes, usando um dinheiro louco para fazer estádio, ruas, estradas, aeroportos (muitos nunca ficarão prontos) e para que? Para essa entidade levar boa parte de todo o lucro, de gratis, sem pagar impostos e os caralho... Brasileiro é muito, mas muito inteligente mesmo... E ainda, o ex-presidente reclama que, alguns, critica a copa do mundo dizendo que não tem saúde, educação e segurança... E para que precisaríamos disso, não é Luiz Ignácio?

Não bastasse isso, a sra. presidente da república, quando ainda não era tudo isso, resolveu comprar uma refinaria. Tudo bem até ai... Mas, a compra foi de metade e ela, se a outra metade quisesse, teria que comprar. Tudo bem de novo... porém, algo que valia x foi comprado por muitas e muitas e muitas vezes o x. Quer saber no que isso tudo vai dar?

Sim, uma pizza de petróleo, com rodelas de asfalto e molho especial de gasolina, tudo isso cozido no gás natural.

Panacas somos nós que achamos que algo vai acontecer. Não vai!

Quem faz essas merdas é quem manda em tudo e aí, quem vai puni-los: deus? Duvido!

Duvido muito!

Viver e esperar para ver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!