quinta-feira, 15 de maio de 2014

Desafio aceito! - Pelo menos 4 aceitaram

Dia desses, cheguei na academia e fui logo questionado pelo meu instrutor e amigo Felipe Combate, para assinar um abaixo-assinado. E dessa conversa surgiu um pré-desafio, que já foi aceito de pronto pelo sempre atento Vereador Cristiano Santos e por mais 3.

Segue abaixo o e-mail enviado e as respostas recebidas. Notem, são respostas dos e-mails oficiais e com nomes. Não sei quem as escreveu, mas considero respostas dos vereadores.

Lá vai:

E-mail enviado

Prezados, vereadores e vereadoras.

Ontem ao chegar na academia, executando minha rotina diária básica, foi abordado pelo instrutor que além de tudo é meu amigo, para assinar um abaixo-assinado. Neste, moradores do capão da imbuia e região solicitam a instalação de uma lombada ou radar (o que acho mais difícil) na Avenida Agamenon Magalhães e na Rua Roberto Chichon.

Se possível, observem o mapa em anexo, detalhe da proposta dos moradores.

Tomo a liberdade de enviar esse e-mail para vocês, nobres representantes, pois, sabemos que a instalação de uma lombada (nesse caso 2), pode demorar muito e o número de acidentes ocorridos nessas duas ruas, nas esquinas com a Rua General Poli Coelho, Rua Américo Mattei, Antonio Simm e Nossa Senhora de Fátima é bastante alto.

Tantos acidentes levaram os moradores a realizar o abaixo-assinado. Como sempre faço aqui, e torno esse um pré-desadio DLQ (www.dlq.com.br), vou contar desde agora com a atenção de vocês.

Sei que tem diversos outros afazeres, entre eles, projetos que mudam a comanda (aliás, super importante para a sociedade). Mas sei também que eu e os demais moradores poderemos contar com vossa atenção.

Comento ainda que, depois da abertura tão esperada das trincheiras, a velocidade média e o fluxo e automóveis nas ruas em questão aumentou e muito.

Enfim, espero que vocês possam de alguma forma, colaborar com essa questão!


Atenciosamente,


Luiz Guilherme Gaertner
www.dlq.com.br​

Respostas:

Cristiano Santos

Luiz Guilherme, informo que estamos com o posicionamento positivo da Setran pra instalação destas lombadas. Estive no local em fevereiro, juntamento com a Secretária de Trânsito que já atendou o pedido de pintura e placas no local. Envio cópia para lhe manter informado.

Resposta minha ao e-mail do Cristiano.
Cristiano,

Você não deixa de me surpreender pela velocidade e atenção às necessidades da população, o que é 102% positivo.

Sou morador dessa região e confirmo que a sinalização e inclusive uma lombada já foram colocadas. Porém, no meu e-mail anterior, por mais chato que possa parecer, informa um cruzamento que fica 2 ou 3 quadras abaixo de onde foi colocada a lombada, o que ainda assim, permite o ganho de velocidade dos automóveis e motos.

Claro, já estou muito agradecido por sua resposta e por sua atenção nesse caso, aliás, você é o único que responde.

Quando me candidatei ano retrasado, não cheguei nem perto, mas se eleito fosse, gostaria de atuar com a energia que vejo em você.


Obrigado novamente por me permitir contar com sua atenção.



Att,

Cristiano Santos

Novamente digo, sem demagogia, que o mínimo que posso fazer é dar atenção. Hoje o e-mail, facebook e twitter me ajudam muito nisso. Pois estar na cidade inteira é complicado.
Você sabe que nossa função e intermediar a população com o prefeito, pois não somos nos que efetivamente aplicamos as melhorias na cidade. Então o que somos mais capacitados a fazer é atender, orientar e fiscalizar.

Peço desculpas, não me atentei ao detalhe do posicionamento da lombada. Falei com a SETRAN sobre o assunto e me passaram que estão esperando estudos de engenharia sobre mais uma lombada na rua e, principalmente orçamento para implantação da mesma.

Qualquer coisa, estamos a disposição.

Att
Cristiano


Tico Kuzma

Boa Tarde

Prezada Secretária 

Solicito o atendimento das proposições abaixo, conforme solicitação recebida por este gabinete parlamentar.
*044.05563.2014 Requer a implantação de uma lombada ou redutor de velocidade na rua Roberto Cichon entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Antonio Simm.

* 044.05562.2014 Requer a implantação de uma lombada ou redutor de velocidade na rua Governador Agamenon Magalhães, entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Antônio Simm.

Obrigado 

Tico Kuzma


( Estamos encaminhando o email com cópia ao Sr Luiz Guilherme, autor do email que originou as proposições. 


Rogério Campos (representado por Carlos Henrique de Souza)

Boa Tarde Luiz !!  em resposta estamos te mandando o numero da proposição para provarmos o nosso trabalho para vc e desde ja agradecer pelo pedido feito por vc!  fizemos a solicitação, já foi protocolado, de imediato, e estamos junto aguardando para que seja tomada as devidas providências. O n° é 044.05549.2014, 044.05550.2014, 044.05546.2014.
 E ficamos no aguardo assim que tiver alguma resposta e que possa nos comunicar! e sempre q tiver alguma demanda nos mande ficamos grato por poder ajudar, e qndo puder venha ao gabinete tomar um café com nós!!! abraço!!


Bruno Pessuti

Bom dia Sr. Luiz Guilherme

Atento à situação do local, o Vereador Bruno Pessuti já havia protocolado requerimento de orientação do trânsito à Setran, conforme se observa da proposição e resposta anexa.

Sobre as lombadas, conforme orientação do próprio Setran em reunião realizada no Plenário da Câmara de Vereadores no mês de março, fizemos um pedido de estudos técnicos para a instalação do aparato (proposição anexa).

Nos colocamos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas.

Att.

Douglas Niekawa
Gab. Vereador Bruno Pessuti

Prezado Senhor Guilherme,

Reportando a sua Preocupação, no que se refere a nossa ajuda para melhorar e evitar acidentes naqueles locais , no Bairro Capão da Imbuia, estamos reiterando   nosso pedido à SETRAN,objeto de requerimento, efetuado anteriormente, já informado por este Gabinete. Parabenizamo-lo pela iniciativa ,na certeza, que estamos juntos para solução .
atenciosamente

BRUNO PESSUTI 
ENG.VEREADOR


Meus mais sinceros agradecimentos aos vereadores que de alguma demonstram algum tipo de respeito por 1 eleitor. A sociedade, que por inércia permanecerá calada e calma, um dia agradecerá!

Eu?

Ahhhhh, o LGzinho véio de guerra, vai continuar cutucando os vere (forma carinhosa de chamar os vereadores) sempre que uma pauta for pertinente. Segura aí que vou daqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!