quarta-feira, 21 de maio de 2014

Que sejam felizes... os hipócritas

Enfim, esse texto é uma leitura do momento em que vivemos. Uma leitura muito minha que em alguns instantes, não sei nem porque estou compartilhando, mas como talvez os mecanismos do blogger sejam os únicos que vão ler, cá estou. Não que eu seja apenas um futebolfobíaco, sim, eu sou, mas também porque estou sentindo uma vergonha muito grande de fazer parte dessa nação que nunca viu um dia de glória e talvez, nunca verá!

A imprensa do paraná, que infelizmente se resume a um grupo econômico, está divulgado dia-a-dia notícias sobre a arena, a copa e a fifa. Numa mescla de "não sei o que eu quero", tem dias que divulgam imagens do estádio inacabado, noutro, divulgam que a telefonia será o problema, pois precisam de mais 150 dias, e bla bla blá... Noutro texto, colocam fotos das obras do estádio, faltando apenas 2 dias para a entrega para a fifa.

O que mais me deixa com vergonha é a falta de capacidade do brasileiro em atacar seu maior e efetivo problema: a ineficiência.

Somos um povo preguiçoso por natureza. Não gostamos de trabalhar mesmo quando queremos uma copa do mundo. Não faz parte do perfil brasileiro, trabalhar, batalhar, acordar cedo e dormir tarde, não faz parte desse povo correr atrás de seus objetivos específicos. O que o brasileiro quer é uma boa sombra, água fresca porque alguém fará por ele.

Dos muitos estádios que o brasil "construiu/reformou" com altos preços, desvios, lucros e demais condições "brasileiras", a maior parte estará senão inacabada, faltando alguma coisa, por mais simples que seja.

O ex-presidente luiz inácio disse que o brasil tinha que mostrar o que tem de melhor e fico triste em perceber que mostraremos uma curitiba com um estádio idiota, mal acabado, feio e ainda, presente em uma cidade em que o acesso ao aeroporto está ruim, no meio do caminho há uma ponte estaiada que liga nada a lugar algum, em que a rodoviária ainda está em obras, mas que também, só ficou mais bonita, porque eficiente, deixa pra lá.

Não sei os demais estádios, mas aqui, a copa não agregou nada além de alguma cosmética, que com certeza não será mantida depois da copa, muito dinheiro meu, seu, nosso, para alguns poucos e foda-se.

Nem vou entrar no mérito da educação,saúde e segurança porque esse dinheiro da baixada, nunca iria para esses campos mesmo.

Que seja uma excelente copa a todos. Durante esse tempo, tirarei férias de jornais, portais e claro, vou tirar umas férias do blog também, afim, todas as atenções estarão voltadas e focadas a esse evento mundial que nada trará de bom para mim, mas quem sabe, para alguém que já lucrou e ainda vai lucrar mais.

Obrigado lula, por me fazer sentir mais vergonha de ser filho dessa pátria que me pariu...

Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!