sexta-feira, 27 de junho de 2014

Momento solidariedade "LG"...

Não costumo ajudar muito. Não dou dinheiro em sinaleiros (raras são as vezes), não faço doações de roupas ou sapatos, não ajudo as instituições que ligam sem minha autorização prévia nem mesmo, curto essas ideias. Porém, em alguns momentos, torno-me solidário. E hoje é o caso.

Curitiba amanheceu sem ônibus. 2ª vez no ano?

Sinto muito, que seja a 2ª vez de muitas outras e sabe porque? Simples, porque eu quero ver o barraco mesmo, quero ver o circo pegando fogo, o que a prefeitura de curitiba através da urbs e o que os empresários fazem para os motoristas, cobradores e outros operadores importantes, é no mínimo uma canalhice. Tudo bem, eu sei, é tudo em nome do nosso sistema capitalista.

Os cobradores decidiram parar e, fato, muito bem feito. Espero que fiquem parados até que seus problemas, suas reivindicações devem ser nobres. E se não forem, pelo menos o meu respeito eles continuarão tendo. Uma porque, dos protestos tão esperados pela copa, os únicos que mantiveram suas intenções foram eles. Eles e os motoristas. Em clima de copa, todo mundo em festa, mas, opa, esqueceram que os cobradores continuam sendo assaltados em toda as horas do dia, quase sempre nas mesmas estações tubo que são alvo mais do que fácil para os meliantes. Sentados lá, 6 horas por dia com um bom dinheiro no caixa e aí, é assalto mesmo.

6 horas sentados numa estação tubo, que no calor é quente demais, no frio, é gelada demais, sem banheiro, sem água, tendo que informar passageiros, trocar dinheiro, impedir que usuários invadam os tubos (isso acho que eles nem fazem e nem devem fazer mesmo), e aí, termina que, depois de um assalto, o trabalhador ainda precisa devolver o dinheiro para empresa.

Acredito mesmo que a greve seja justa. Um dia antes da greve, teve catraca livre, mas os empresários e a urbs já deram um jeito de ferrar a catraca livre. E ainda querem que eu acredite que 2,5 milhões de reais tenha sido o prejuízo de um único dia. Conta simples: 2,5 milhões de reais por dia * 30 dias = 75 milhões de reais por dia = 27,7 milhoões de usuários por mês?

2,5 milhões / 2,70 = 925.925 usuários num dia?

Ahhhh tem informação errada.

Quando alguém mente, perde razão não é assim?

Então, um viva para os cobradores, pois a urbs, os empresários entre outros, mentiram.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!