quinta-feira, 17 de julho de 2014

Legado de uma copa²

Hoje acordei com vontade de escrever sobre mais um grande legado de uma copa, parte dois, parte essa que dói muito mais em nós, curitibanos, paranaenses enfim, brasileiros. Pudemos observar que mesmo uma boa parte das "obras para a copa" não terem ficado prontas a tempo, e pior, com os governantes dizendo que no brasil isso é mais do que normal, nas cidades sede, a quantidade de policiais foi absurdamente grande. Em Curitiba, por exemplo, mesmo em bairros não tão próximos a várzea usada pela fifa, era possível ver policiais alocados em grupo de 3, desfilando o dia todo e parte do inicio da noite.

Lindo de se ver, e mais gostoso ainda de sentir saudades.

Na sexta-feira, por exemplo, a copa já tinha acabado para curitiba, que sediou 4 joguinhos de merda, era ainda véspera da final do brasil contra a Holanda (que ainda bem que a Holanda ganhou), e por volta das 19 horas, uma vizinha minha foi assaltada de faca. O Capão da Imbuia, onde moro, nunca mais será o mesmo depois da copa.

Até uma semana antes ou mais, haviam grupos de policiais que simplesmente sumiram. Não existe mais.

Nenhum policial faz ronda no Capão da Imbuia.

Nenhuma viatura fica verificando a paz no bairro.

Os assaltos a transeuntes estão em franco crescimento, sejam eles praticados com armas brancas, armas de fogo ou apenas a menção de estar armados.

O grande segundo legado da copa para nós, é justamente esse. Responda a pergunta: é possível viver num estado, numa cidade ou num país com menores índices de assaltos, assassinatos ou melhor, com mais segurança pública?

É POSSÍVEL SIM!

E porque não vivemos num lugar assim?

Porque segurança pública, se eficiente, não dá voto. Ou alguém aqui em sã consciência votaria num governador que zerou a taxa de homicidos ou os assaltos? Como seria uma campanha eleitoral em que não se pudesse simplesmente usar a falta de segurança como  motivo para votarem num deles?

Grande legado para a copa: vivemos dias de plena segurança, que agora, sentiremos tanta saudade...

Um viva para esse povo que nunca acordará... e será sempre vítima desses grandes políticos de merda que temos.

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!