quarta-feira, 2 de julho de 2014

O brasil está nas quartas de finais

Veja só que interessante: o brasil está nas quartas de finais. E não se fala em outra coisa, é só ligar a televisão num canal aberto na hora dos jornais: o que não for evangélico arrecadando dinheiro, é jornalismo futebolístico, também, arrecadando dinheiro.

Ou seja, quem não ganha com a fé, tem fé de que vai ganhar de algum jeito. E quem disse que o brasileiro não é apaixonado por futebol?

E aí, na preparação, agora tem até psicóloga. O choro dos jogadores não foi bem recebido pela comissão técnica, que está preocupada com os efeitos emocionais dos jogadores com tamanha responsabilidade. Afinal são mais de 200 milhões de brasileiros precisando dessa muleta para serem felizes, poderem bebe e extravasar. Nem todos são assim, mas a grande maioria é. Pão e circo. Só que o circo mesmo é só pra quem tem grana, uns 65 mil... o restante, tem que assistir o circo e ouvir galvão sabe tudo bueno.

Pão e circo... Mais pão, mesmo que seja parcelado  no cartão condor...

Deixando de lado um pouco desse assunto chato, vamos tratar de coisas realmente boas. Quem mora em curitiba já reparou o número de ruas que estão em reformas? Tem um monte de lugar onde estão raspando o asfalto, colocando asfalto novo e pasmem, pintando faixas. Lindo. E nem é mais para a copa do mundo, pois esta, passou rapidão por curitiba.

Ou seja, para os críticos da copa do mundo, como eu, está aí a prova de que dinheiro há. Há tubos e mais tubos de dinheiro. A prefeitura está demonstrando isso. O problema é que a galera do governo talvez não saiba muito bem como usar, nem onde.

Saúde, educação, segurança pública, asfalta.. tem grana para tudo. E aí, será que o ritmo vai continuar?

Asfalto novo, calçadas novas. Curitiba parece estar se renovando, heim, será mesmo?

Quero só ver..


Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!