quinta-feira, 4 de setembro de 2014

alguém se lembra?

pois é, estamos passando o que é chamado de semana da pátria. e alguém se lembra o que vamos comemorar no dia 7 de setembro? alguém sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822?

pois é, confesso que são tantos feriados que eu imaginei que no dia 7 de setembro a gente comemorasse o nascimento do suposto jesus. achei que era mais um feriado religioso num país laico. ou vai ver, era apenas a comemoração de algum dia evangélico, já que os evangélicos são tão tolerantes, não é mesmo?

mas não, no dia 7 de setembro do ano de 1822 ocorreu o "Grito do Ipiranga". nesse dia é que a frase do então D. Pedro de Alcântara Bragança culminou no processo de independência do brasil. independência mais ou menos, mais ou menos, mas enfim, para fins de história e de documentação, foi nesse dia declarada a independência dessas terras.

não que haja efetivamente alguma importância maior nisso, até porque hoje somos tão dependentes ou mais de outros países do que éramos na época. somos dependentes tecnológicos, econômicos e de tantas outras formas, que talvez fosse necessário mais um grito de independência. quem sabe, nessas eleições a coisa aconteça, não é mesmo?

enfim, mais um feriado no qual teremos muitas mortes nas estradas, muitos bêbados nos hospitais, churrasco, cerveja, cachaça e tudo mais que se tem direito. e o verdadeiro sentido, ah, esse que se f.

se não estiver chovendo, quem sabe eu vou aos desfile militar. adoro ver os blindados sucateados do exército. adoro ver as bandas tocando e marchando, as viaturas das polícias - federal, rodoviária, militar e municipal. durante os desfiles, me sinto realmente vivendo num país independente e forte. sensação que passa juntamente com o desfile.

estamos quase, hoje ainda é quinta, mas amanhã, já será sexta-feira. e como todo feriado não poderia ser melhor, mesmo caindo num domingo, segunda-feira, é feriado religioso em curitiba. dia de alguma santa, ou alguma personagem tipo madre teresa, que eu realmente não tenho ideia de qual seja, mas sei que na segunda, eu não vou trabalhar. chato, né... #chupabrasil - em curitiba, 8 de setembro, é feriado...

#chupa_brasil

#felizcomoferiado_sqn

kkk

toca o barco aí, antes que o sindicato mande o condutor parar no feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!