quarta-feira, 5 de novembro de 2014

E o mundo não acabou... De novo!

Passados alguns dias do segundo turno das eleição presidencial no Brasil, podemos soltar um UFA! muito alto e agradecer aos deuses porque, mais uma vez, o mundo não acabou. Infelizmente para alguns, felizmente para outros, mas é fato de que tudo continua exatamente como estava antes. Dilma é presidente por mais 4 anos, aqui em casa ainda não recebemos nenhuma cartinha do governo ou do PT pedindo para que coloquemos alguns sem tetos em um quarto ou então, não tivemos qualquer desgosto com esse governo. É fato também que meu salário, não dá pra nada, mas isso, bem, isso é tema para outro post.

De todo o pleito eleitoral, vou ser sincero e dizer que se acompanhei no máximo uns 3% foi muito, e isso é quase o mesmo percentual que separou dilma de aécio. Hahahah, não esquecendo que o lula deve ter gostado do percentual de votos da dilma, né... afinal, 51 é uma boa ideia.

Eu, desde o princípio, já sabia que a dilma ganharia. Não pude imaginar nunca que seria por tão pouco. Mas, assim foi!

De tudo isso, ficam algumas coisas: o povo parece estar mais ligadinho. E essa ligação se tornou muito perigosa, uma vez que além de ficar mais ligadinho, agora estão achando, os eleitores, que são mestres em algo que nem sabem o terço, quiça a reza toda. As ofensas que que li, as acusações que tomei conhecimento e tudo mais, me fez ver que além de um povo burro, ainda é um povo intolerante. Que pena, quero só ver o que será daqui 4 anos. Tenho medo.

O terrorismo dos dois partidos também me chamou atenção. Brincar com o povo desse jeito é algo bastante perigoso, mas se o povo aceitou e caiu nisso, fazer o que, deixa pra lá. Sei que nada de muito ruim acontecerá nos próximos 4 anos, mas ainda assim, quero estar mais preparado para tudo que está por vir. Sim, tentarei guardar um dinheirinho em casa (nunca se sabe quando 10 reais farão alguma diferença), tentarei guardar alguns alimentos como arroz, feijão e quem sabe uma mistura (carne seca), além de muitas caixinhas de leite integral. Afinal, nunca saberemos quando passaremos fome ou quando um pouco de arroz, poderá fazer alguma diferença.

Não que eu acredite que isso vai ocorrer, mas afinal de contas, não faz mal nenhum guardar algumas coisinhas, não é mesmo?

A inflação está comendo solta e não vejo luz no fim do tunel. Não há esperanças de que algo vá mudar nos próximos 2 anos, até porque, o atual e futuro governo, não está muito preocupado com isso.

Mas, vamos lá, tudo vai dar certo - espero.

E para isso, vamos lá, muito trabalho, e um pouquinho de esperança...


Fui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!