segunda-feira, 24 de novembro de 2014

eu ia assistir o primeiro do seriado, mas as notícias me tiraram do rumo...

para começar, quero escrever (dizer) que ouço rádio desde que sou muito pequeno. quando ainda existia a rádio ataláia em curitiba (hoje existe mas é dessas religiões aí), rádio clube am PRB-2, enfim, escuto rádio há muitos anos e claro que quem escutava rádio AM tinha que ouvir também os plantões policiais. eram repórteres que ficavam sempre a espera de notícias policiais. e muito sempre me chamou atenção as informações sobre roubo de carros. roubo, furto, enfim, muda o modo mas o dono sempre perde o veículo.

e hoje, não mais surpreendente foi que num site de notícias, os links estarão logo abaixo, duas chamadas na "capa" - página principal - falavam sobre o mesmo assunto. seguem os links:

DEIXAR O CARRO ESTACIONADO NA RUA É ATRATIVO PARA BANDIDO

AUMENTA O NUMERO DE ROUBO DE VEICULOS EM CURITIBA

se você quiser ler as matérias, há dados bastante interessantes sobre esses crimes. os dados, na verdade me surpreendem pois informam onde, quando, como e que modelo os bandidos mais preferem.

simples assim: temos uma "mancha criminal" bem desenhada.

e perdão pela pergunta, mas: porque ninguém faz nada? porque mesmo com tantos dados estatísticos e de localização geográfica nada é feito de mais efetivo? nem pela polícia, nem pelos usuários, enfim, nada?

ter seguro é uma coisa bastante interessante, mais uma vez, vamos pagar por uma proteção e segurança que, de acordo com a CF/88, é dever do estado. mas ainda assim, precisamos ter seguro, certo? certo!

e tem mais uma coisa, nota-se ao ler os textos, que os carros mais roubados são justamente alguns modelos que demandam mais quantidade de peças de reposição, e ao conversar com um ou dois proprietários de carros semelhantes, descobre-se que ou não há peças no mercado que sejam suficiente para suprir determinada demanda ou então, os preços são tão absurdos que os proprietários são levados a comprar em desmanches.

e aí, me perdoem pela segunda pergunta: ninguém sabe onde ficam esses desmanches? ou então, ninguém sabe onde comprar peças "falcatruas"?

ahhhh, por favor...

eu acredito e confio na polícia, sempre acreditei e continuarei acreditando. no paraná, temos as melhores polícias, tanto civil quanto militar. admiro e respeito.

mas algo está acontecendo, poirque eles não estão prendendo esses malfeitores?

por favor, não é possível que esse ciclo não se feche!


fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!