quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Povo bunda, país de bosta



É difícil falar sobre um assunto assim sem mandar um palavrão ou desabafar contra tudo o que acho de errado. Mas vou tentar. Essa história de ampliar o prazo para a compra dos extintores do tipo ABC é um dos maiores absurdos que já vi (e vejo constantemente) nesse país bosta que vivemos. Desde 2009 (sim, 2009) é sabido que seria necessária a substituição dos antigos extintores BC pelos ABC (que são mais eficazes, e caros, contra fogo em partes plásticas e tecidos). Todos os carros fabricados a partir de 2005 já saem com ele de fábrica.

Aí os bacanas que não fizeram a troca, como sempre deixaram para a última hora. Resultado? Não tem mais para trocar.

Aí o caboclo vem e alega desconhecimento sobre o prazo. Eu replico que o desconhecimento só existe por alienação, afinal todo mundo que tem carro sabia (ou deveria saber disso).

Então começa a valer a nova regra. Uma turma de desavisados toma multa. Os extintores somem das prateleiras. O Governo decidem dar mais 90 dias para os bacanas que tiveram cinco anos para providenciar o extintor escapar do gancho. E garante que quem foi multado não terá a punição revista.

O que???

É uma piada sem graça. Tudo bem que o desavisado merecia a multa, mas se vai anistiar todos os outros porque diabos vai manter a multa daqueles que (certos ou não) foram punidos justamente pela falta de extintores no mercado?

O que é pior? Uma decisão estúpida como essa do governo, ou o cara ter CINCO anos para providenciar o extintor novo e ficar de mimimi porque não achou-o nas lojas?

Povo bunda, país de bosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!