quinta-feira, 16 de julho de 2015

De carne de cachorro à maioridade penal, passando pela doação de sangue...

Essa semana foi cheia de trabalho. Tão cheia que ao menor indício de que a sexta-feira não será fácil, já escrevo na quinta-feira, para garantir um texto. E essa semana me deparei com algumas situações nas quais minhas opiniões podem realmente não serem bem aceitas. A primeira, com certeza, serei até banido das redes sociais de muita gente.

Mas, porque é que os chineses de uma localidade específica, e mesmo que fosse geral, não podem comer carne de cachorro, gatos ou até mesmo comer merda? Alguém de algum país no qual a vaca é sagrada (sim, parece que isso realmente existe), veio até aqui no brasil, onde, culturalmente se come churrasco até para comemorar a morte de um ente querido, tentar nos proibir de comer uma vaca? Um boi?

Então porque é que essa sociedade cultural de merda, alimentada por filmes como Beethoven, 101 dalmatas e tantos outros que colocam os cachorros como membros de famílias, acha que pode dominar o planeta e proibir algo que é cultural no outro lado do mundo? NÃO, ninguém pode de forma deliberada interferir na cultura de um outro país dessa forma aliás, foi exatamente isso que os malditos descobridores fizeram com nossos índios... Que merda é essa de podermos comer porcos, bois, frangos, perus, peixes e os chineses não poderem comer cachorros? Eles estão vindo aqui para roubar o seu pincher? Não, né.. Cuida da sua vida e deixa os chinas comerem os dalmatas, os boxers ou os pitbulls que eles quiserem... Cuida da sua vida e lava sua louça antes de pensar nos chinas ou nos aiatolás... Mas fácil, né....

Aproveitando o ganho, vamos lá... Enquanto esse povinho tá preocupado com o "china-dogão", a maioridade penal está sendo distorcida e pouco discutida pela sociedade desse país, o qual, já nem sabe se é ou não a favor do que seja lá o que for essa tal maioridade penal. O crime está aumentado e na verdade, não há mais remédio para mudar essa lamentável condição... Nunca mais teremos segurança... E porque não posso andar armado? Assim, quando um desses vier tirar o que suei minha camisa para conquistar, despacho ele para o 5º dos infernos facinho.. facinho... em frações de segundo, mandamos esses "abortos que não deram certo", para o lugar de onde eles nunca deveriam ter saído: aquele "banco de espíritos"...

Se você quer sangue, então vamos falar de sangue.

E agora o papo é mais sério o que tem sido nesse texto. Não porque depende dos outros ou de fatores, mas sim, porque depende apenas de nós. Durante o inverno, ano após ano, percebe-se que os níveis dos Bancos de Sangue, que são utilizados para cirurgias, tratamentos eletivos e ainda, para atendimento das muitas vítimas de tantos acidentes que acontecem, diminui drasticamente. Simples assim, esfria, a galera doa menos.

Duas informações importantes:

Homens ==> podem doar até 4 vezes por ano, desde que haja um tempo de 60 dias entre uma doação
e outra.

Mulheres ==> podem doar até 3 vezes por ano, desde que haja um tempo de 90 dias entre uma doação e outra.

EM AMBOS CASOS, HOMENS E MULHERES

1 DOAÇÃO POR ANO PODE RENDER 1 DIA DE DESCANSO - É SÓ SOLICITAR O DOCUMENTO NA HORA DA DOAÇÃO E BRASIL, FICAR EM CASA COÇANDO!

Vai dizer que isso não é um puta incentivo?

Amanhã é sexta-feira, o que você acha de ir doar sangue? Vai bem cedão, doa sangue, liga pro chefe e avisa, volta pra casa, prepara o seriado e a pipoca.

Você além de ajudar uma ou mais vidas que precisem, tira o dia de folga, curte o frio debaixo das cobertas, tira sarro dos amigos que na próxima sexta-feira vão fazer o mesmo e assim, lotamos os bancos de sangue e salvamos milhares de vidas....

Vamos lá, galerinha, bora????



Então tá... Quem precisa está contando com vocês....



Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!