terça-feira, 8 de setembro de 2015

Mudança de pensamento!

Desde que fui criança, isso já se vão longos anos, nunca entendi porque é que depois de 7 de setembro, tínhamos mais um feriado, o 8 de setembro em Curitiba. Já tentaram me explicar que era dia de uma padroeira ou algo assim, mas isso não justificava. Afinal de contas, se o aniversário da cidade não é feriado porque diabos o dia da padroeira tinha que ser? Enfim, numa completa inversão de valores realmente eu não consigo entender porque um dia útil deixa de ser útil por causa de uma padroeira ou seja lá o que ela for/foi.

Mas hoje, descobri o real e verdadeiro motivo pelo qual dia 8 de setembro é feriado em Curitiba: é no dia 8 de setembro que se comemora o dia da Alfabetização, aí sim, um excelente motivo para o dia ser um belo feriado.

Gostei, agora, vou comemorar com muito mais ênfase esse feriadão..

De resto, os motivos anteriores realmente além de não justificarem, não importam mais.

-----

Ainda sobre Curitiba, muito tenho ouvido falar de como essa cidade é linda, limpa, organizada. E vou ser bem coerente e sincero concordando que somos talvez uma das cidades mais limpas, organizadas e boas de se viver, tirando que de 500 mil habitantes nos finais de 90, estamos com mais de 2 milhões, mas ainda assim, é uma boa cidade.

Mas, ao acordar no feriado da Alfabetização, dá uma voltinha por Curitiba, pela Curitiba que passa pelo CIC, pelo Capão da Imbuia, pelo Campina do Siqueira/Campo Comprido ou ainda pelo Boqueirão/Alto Boqueirão/Hauer - e depois de rodar por ruas com antipó lamentável e vias sem calçamento e sem guias, por ruas esburacadas e avenidas mal cuidadas, percebe que, por mais que nossa cidade ainda seja boa, tem muito, mas muito mesmo o que melhorar.

Vamos esperar que o novo prefeito faça algo, porque o carequinha, ah, esse não fez nada ainda e daqui por diante, acho que não dará mais tempo... Mesmo que no Novo Mundo, ele até esteja refazendo alguns antipós, mas isso, será pouco...

Bom feriado para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!