quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Caminho de Volta

Há tempos, por absoluta falta de tempo, minhas postagens rarearam de início, cessaram por fim. Novamente com tempo para tais reflexões compartilhadas, volto ao DLQ.  Pretendo que seja diária, minha participação por aqui. Se não, ao menos com a necessária assiduidade de modo que não pareçam aparições ao acaso.

Para hoje, duas questões essenciais: futebol e política.

Comecemos pelo mais chato.  Sim a escolha é difícil, mas vamos à ela.  Alguém já parou pra pensar que a Operação Lava Jato ou Lava - a - jato parece propositalmente lenta? Fases se sucedem e o tempo passa...  Parece a mim que a ideia seja esticar a coisa até 2018, isto é, durante os quatro anos do Segundo Mandato da Dilma, as manchetes serão, dia sim, dia não, voltadas ao tema e o assunto vai sendo requentado parecendo ainda maior do que é.  Mais do que investigar, julgar e punir os transgressores comprovados, a operação faz um trabalho político nada louvável. Pior ainda é o quão prejudicial isso é, do ponto de vista institucional.
Ainda em torno do mesmo assunto (no amplo sentido da coisa) e, (Oh, Deus!), na mesma cisma em relação à Grande Mídia, o caso do Cunha não é tão explícito e tão vastamente documentado que caiba um afastamento, julgamento e que tais?  Casdiquê lhe é permitido continuar arrogantemente peitando o Judiciário e tendo espaço na mídia pra seguir piorando a imagem do Congresso e tudo o mais?

O segundo tema, o futebol, ficou prejudicado, dado que estiquei demais o primeiro assunto.  Para amanhã, prometo umas pitadas, inclusive porque hoje a noite tem rodada da Copa do Brasil e da Sula. Rsrsssss.      Boraemfrente!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!