sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dizer é fácil, mas fazer...

Eu tenho convivido com muitas pessoas no meu dia a dia. E esta fase foi mais intensa ainda durante o período em que estive trabalhando em dois empregos e assim, convivia com muitas, muitas pessoas mesmo. E essa convivência toda, por mais que de uns eu não gostasse, de outros eu preferisse manter certa distância e algumas poucas eu evite mesmo, era sempre muito importante.

Porém, essa importância toda tem um motivo maior: conhecimento.

Como é bom conhecer pessoas, modos de pensar, jeitos de fazer, nuances de personalidade... Hum, como é bom perceber que todos tem um ponto de vista diferente, que suas escolhas são pautadas nas suas vontades e realidades e assim por diante.

Mas, uma frase que ouvi, fez-se presente em toda essa convivência: "os medíocres se comparam com as pessoas inferiores"!

Ah como essa frase me ajudou entender porque temos tantos medíocres e porque eles tendem a causar interferência tão negativa naqueles que não estão preparados. Primeiro que há um inveja natural em esse medíocre ser qualquer coisa que ele não é: se ele é bom no que faz (difícil, mas hipoteticamente), ou ele quer fazer o que você e eu fazemos ou então, ele acha que tem que ser mais, que tem que trabalhar menos ou que precisa ganhar melhor.

Se você compra um carro, o dele tem que ser melhor. Se você tem um celular o dele é o smart mais motherfucker do planeta... E por ai vai. Se você tem sua família, ele mesmo sozinho, vive melhor que todo o planeta. Ele tem uma tendência forte a ser o centro do universo e claro, o dono da verdade e da razão, mas ainda assim, sonha e deseja a vida de outras pessoas.

O bom é que, quando percebemos e entendemos quem eles são, nós passamos a alimentá-los cada dia mais, fazendo com que seus egos fiquem cada dia mais definidos ou seja, quando mais medíocres eles são, mais nós que entendemos, fazemos com que eles sejam.

Me diga, no seu dia a dia, você conhece alguém assim? OK, você quer saber de mim, mas eu, não vou citar nem relatar, até porque, se já alimento, já faço minha parte... kkk

Não sei ao certo porque pensei nisso hoje, mas ainda assim, essa frase ficou marcante.

E antes de finalizar, vamos lá: o que quer dizer Medríocre?

Segue a definição do site www.dicio.com.br

Significado de Medíocre
adj. Que está entre o grande e o pequeno, entre o bom e o mau: obra medíocre.
Mediano; falta de criatividade ou originalidade; característica do que é comum.
s.m. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual; sem capacidade para realizar algo; desprovido de talento e que está abaixo da média.
(Etm. do latim: mediocris)

Agora, fica mais claro entender porque o medíocre sempre se comparam com os inferiores???

Hummmm ficou né....

Bom findi a todos, bom feriado, boa vida, saúde e sucesso a todos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!