sexta-feira, 15 de abril de 2016

Brasil, o país da inconsistência hipócrita...

Confesso que não estou no melhor dia para escrever. E justamente por isso, vou tentar ser o mais ácido possível pois tem certos temas que estão me torrando o saco dia e noite, pois sou bombardeado não apenas pela mídia, da qual sou manipulado full time mas também por pessoas que interagem comigo no meu dia a dia. E vamos lá:

Dilma cai ou não cai? Não sei, desejo muito que não caia até porque, como dizia o palhaço tiririca, pior que tá, fica sim. O pmdb nos ultimos tempos, os quais vivi, se tornou a maior e melhor prostituta política de todos os tempos e agora, seremos governados por um filho dessa mãe gentil que se tornou esse partido. Hahahaha vai ser legar ver a coisa desandar em tal ponto, que com certeza roberto requião com sua experiência com mamonas, será ministro da agricultura ou então, ministro da agropecuária (que deverá ser criado). Isto posto, parto para o que mais me importa agora.

E claro, que muitos dos que leem esse blog já devem ter ouvido falar em reserva de mercado, em reserva de trabalho enfim, em reserva, certo?

Isso mesmo, foi o que aconteceu anos atrás quando, numa medida drástica, aqueles moços respeitosos que mandam em nós enfiaram goela abaixo um monte de farmacêutico que foram induzidos a fazer faculdade, nas farmácias, diminuindo salários e obrigando essa tropa toda a ficar atrás de um balcão trabalhando pois, o que se forma é muito mais do que o brasil precisa e como resolveram isso? Obrigaram toda e qualquer farmácia a ter um responsável. Bom, diriam uns, ruim, outros, eu acho isso uma merda!!! Reserva de mercado!

Anos atrás, quando abriu um posto da ESSO perto de casa, ele era moderno, tinha um dogão até altas horas (24 horas), eu era bem tratado, nunca era roubado e tudo ia bem. E ainda tinha um ponto mais que positivo pois eu mesmo poderia abastecer meu carro, não dependendo de um frentista que, normalmente é educado e cordial, mas que em muitas oportunidades coloca a gasolina errada, coloca a mais ou a menos, derruba uma tampa que se quebra e custa uns 250 reais, deixa derramar a gasolina e tudo isso porque? Por que havia uma necessidade de reserva de mercado, os sindicatos exigiram que todos os postos tivesses tantos frentistas quantos necessários... Não sou contra, mas me deixa escolher entre pagar uma gasolina 10, 20, 30 centavamos mais barata e abastecer meu carro ou pagar mais caro para um frentista deixar vazar gasolina na lataria do possante....

E agora, a ultima desse governo de merda e seus subalternos, me refiro aqui a Agencia Nacional de Telecomunicações, a mesma que anos atrás defendia a maldita convergência, em que os serviços teoricamente ficariam mais baratos caso você comprasse todos numa venda casada maldita, agora liberou os provedores - que se tornaram quase um cartel - a cobrar de você por dados. É isso mesmo, você vai pagar uma assinatura mensal por um serviço mediano e se o serviço funcionar e você usar mais do que eles acham que você deve usar, você vai ter que pagar mais. E mais e mais e mais...

Tudo isso, chama-se reserva. Como ninguém quer telefone fixo, nem mesmo celular, as operadoras, entre elas as maiores do brasil e do mundo, vão refinar a maneira de te ferrar e você e eu vamos pagar e caro por tudo isso. Ou seja, mesmo que não queiramos mais o telefone fixo, teremos que pagar pelo megabit o mesmo valor. E tudo isso, assinado por um governo que agora, deve cair, mas que tem nas suas agências reguladoras, os mais interessados no sucesso das empresas: será que rola jantar e tal?

Brasil, fica de olho, qual será a próxima reserva de mercado??? Quem sabe, alguém vai obrigar os supermercados a terem uma nutricionista de plantão ou então, os restaurantes a terem um bioquímico???

É, brasil hipócrita, brasil medíocre, brasil de brasileiros.

Quer mudar, pesquise como e faça alguma coisa, eu já larguei mão!!! Um viva aos vivos megabits que virão daqui para frente...

Bom final de semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!