terça-feira, 31 de maio de 2016

Você sabe o que é caviar?

Eu, nunca vi, só ouvi falar. Mas infelizmente eu sei o que é gripe, o que são doenças transmitidas no inverno e inclusive conheço pessoas que convivem com sequelas da maldita meningite, que não é mais tão comum, mas que ainda ataca e que se transmite de forma descontrolada em ambientes fechados. Isto posto, por favor, abra as janelas, mesmo que no frio.

É muito mais fácil viver sem doenças em ares que são naturalmente reciclados, ou seja, em situações onde há a renovação do ar. É uma regrinha bem bacana que qualquer curitibano, desde que não seja babaca sabe desde pequenino. Ou sua mão nunca falou sobre isso? Bom, nem elas precisam ser perfeitas,não é mesmo?

Eu costumo fazer isso, ainda mais quando estou num ônibus ou num carro. Sempre abro as janelas. Sim, como todos os babacas eu também sinto frio, mas ao contrário dos mais babacas eu não quero ficar doente. Mesmo nos ônibus, eu abro, alguém fecha; eu abro, alguém fecha; torno a abrir, tornam a fechar, e assim eu vou. Mas, na vida nem tudo são flores e que venham as doenças, vou dar risadas.

Depois, não adianta cobrar o governo os os ministérios afinal de contas se não fazemos a nossa parte, não tem sentido algum querer que alguém faça, não é mesmo?

Eu faço a minha e ainda tento fazer a dos outros!

Mas não sou a madre teresa de qual cu tá (lembrando da piadinha da enfermeira que esquece o termômetro e tal) e paciência tem claro, muito limites.

De resto, o que de agora por diante, Curitiba está fria, gélida e claro, feia, pois o cinza do céu tira qualquer graça e qualquer cor que possa haver, a não ser o cinza que é feio... mas que ainda tem gente que gosta... respeito a todos... todos!

E a política? A política, desejo a todos que se vão... que morram... Afinal, não há o que Temer, pois tudo não dará certo mesmo. Troca ela por ele, e os podres continuam aparecendo, e gente cada vez mais suja ganha cada vez mais poder e no final disso tudo, teremos mais algum maldito imposto criado para engolir ou melhor, para ser inserido por outro lugar que não a boca. Tem gente que gosta, eu não curto, então, esperemos para ver...

Para depois, ficam a vontade de ir embora desse país, mas será que adianta?

Abraço a todos... Jefferson Goes, a você em especial, heim, leitor fiel!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!