sexta-feira, 3 de junho de 2016

Demoradinha...

Ontem fiz um teste: uma rapidinha... Não sei ao certo se deu certo ou não deu pois ainda não recebi feedbacks a respeito, mas hoje, vamos fazer uma demoradinha, aquela do famoso "senta que lá vem a história", e só quem curtiu Castelo Ra - Tim - Bum ou coisa parecida vai saber do que estou escrevendo.

O assunto de hoje é polêmico, porque você quer!
O assunto de hoje é chato, porque você quer!
O assunto de hoje é mais do mesmo, porque você quer!
O assunto de hoje é uma merda, mas eu também sou uma, porque você quer!

Vamos lá, imaginem um casal, com 1 filho.

Foi?

A mãe, paga a internet, logo essa mulher além de mãe, é provedora, prestadora, fornecedora ou qualquer merda parecida, certo?

Mas quem diz quem pode usar e quanto é o pai, pois tem mais conhecimento em informática. Esse cara, por todo seu knowhow é o Agente Regulador, beleza?

Ah, o filho é o maldito fdp que usa... o consumidor, o mimadinho!

Então, chegamos ao quadro que é o seguinte:

Tudo está fluindo, mamãe tá de boa, papai também e filhote idem.

Mas um dia, não se sabe porque, mamãe resolve limitar a internet (diz que é porque o cado de rede não aguenta mais de tanto dado que trafega...)

Papai se levanta, indignado, ainda com aquele copo de bebida chique nas mãos e diz: isso é um absurdo! O filho por sua vez, grita solitário nas redes sociais e logo aparecem irmãos de todas as partes do planeta com sua capacidade de comentar inteligentemente! Mamãe recua e Papai se sente o fodão...

Mas mamãe não desiste e passados alguns meses, Mamãe avisa novamente da futura limitação, que ocorrerá apenas depois do natal, e com aviso prévio pode e ainda avisa que além do cabo de rede de merda ainda tem que baixar custos pois, não poderá trocar o modem por aquele modelo que não serve para nada que a amiga dela ouvir o cumpadre do pedrinho, primo do antônio... me perdi...

Papai, se levanta e diz que, se quiser limitar, vai ter que oferecer uma opção, pois o filhote precisa de acesso... Mimado o filho, babaca o pai e mais fdp. ainda a mãe, né???

Só que nesse meio tempo, na casa, chega para morar um tio estranho, com nome estranho, e que vai assumir todas as contas da prestadora... Tudo será pago por ele... E ele determina limitações.. Sem contestação e se o Papai quiser contestar, vai deixar de tomar sua bebidinha, sua cervejinha e o que o ocorre???

Isso mesmo, papai diz que tira o corpinho fora... Não vai mais dar pitaco, afinal de contas, Titio e Mamãe que se resolvam afinal, o filho é apenas um consumidor...

E que assim seja, é impressionante a ingerência que uma agencia de regulação tem no brasil. Não é só ela, e não será uma unica vez ou alguém sabe da história das taxas de interconexão que a anatel ainda mantém? Ou então, do apoio que ela deu e ainda dá para os pacotes das operadoras?

Ah, e ainda que o presidente dessa agência é ex de uma operadora?

É assim, interesse, interesse e mais interesse...

Livre mercado, anatel? Só quando a anatel deixar de existir e servir de cabidão...

Deixa o livre mercado dizer quem é quem, ou então, faça o que veio fazer, por favor...



Até!!

Um comentário:

  1. Vender um rim. Salve vidas e ganhe dinheiro. Ele quer vender seu rim para salvar a vida? Você está procurando uma oportunidade para vender um rim por um bom preço? Esta é uma oportunidade para vender por US $ 500.000,00 Dólares. Fornecedores interessados devem entrar em contato com DR. KATE ADAMS cirurgião e consultor nefrologista ST. HOSPITAL ADAMS. Para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail: kateadams946@gmail.com

    ResponderExcluir

Desabafe!