sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Está cansado também?

Esta pergunta é quase retórica, afinal, quem nos dias de hoje não está cansado. Posso enumerar os motivos e faltariam dedos, mesmo contando mãos e pés. Mas, uma coisa não me sai da cabeça e sobre isso justamente que vou escrever.

Isso não se aplica a ninguém em específico que esteja no meu ciclo social, mas de forma mais ampla e abrangente, está diluída nos meus quase 39 anos de vida que completarei em dias. E é justamente o fato de que desde que nasci, as coisas estão sendo impostas para mim num parâmetro que até meus 14 anos - mais ou menos - eram aceitáveis e depois disso, passou a ter pouco ou nenhum sentido prático ou mesmo teórico.

Sabe aquela coisa que todos dizem: "graças a deus?" Pois bem, ninguém consegue entender que para mim, isso é apenas uma expressão que ouvimos dos outros mas que muitos repetem sem ter qualquer sentido em suas vidas. Uma frase, se colocássemos graças ao bule ou graças ao prego, teriam efetivamente o mesmo efeito.

Sabe quando alguém diz que isso ou aquilo é melhor para você, tipo, corte o cabelo com fulano ou leve seu carro para sicrano ou coisas assim? Pois é, estou cansado disso!

Estou cansado dos outros terem sempre algo para me dizer e para me guiar para um caminho melhor... Desculpem-me, se eu acertar ou eu falhar, quero fazer por minha própria escolha, por meu próprio destino, a não ser que eu pergunte... Se eu perguntar, pedir ajuda ou coisa que o valha, ai sim, a participação desse alguém será de boa valia...

Caso contrário, mesmo que você ou qualquer pessoa fale, vai entrar por um ouvido e sair por outro...

E quando alguém chegar para você e disser: o melhor é isso - seja franco com você mesmo e diga a você mesmo que o melhor para você mesmo é você mesmo quem decide!!! Se opinião fosse bom, essas pessoas venderiam pois sempre há espaço para alguém melhor querer levar vantagem/lucro de alguma forma, ou você discorda???

Ai o mundo evoluiu e existem os consultores e eles estão em todas as áreas: moda, educação, cultura, filhos, pets e tudo mais... Ou seja, dar pitaco na vida dos outros já se tornou uma profissão que está dando dinheiro para muita gente. Quanto mais experto, mais dinheiro eles ganham... Será?

Então, ao invés de se preocupar em usar protetor solar, se preocupe em saber qual fator você precisa, quando você precisa e se possível, decida, escolha, busque, pesquise. O que é bom para mim, não deve ser tão bom assim para você, certo?

Certo...

E eu, que não quero interferir de forma negativa em sua vida, vou fechar esse texto por aqui, buscando cada dia mais respeitar o espaço dos outros e trabalhando para que os outros não interfiram no meu espaço, de maneira pejorativa!!!

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!