segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Não, não... Por favor, não!!!

Vivemos num tempo em que o que compramos ontem, hoje não serve para muita coisa. Haja vistas aos gadgets como telefones inteligentes e computadores entre outros. Algumas pessoas estão investindo ainda em relógios que mostram mensagens e óculos que guiam o seu dia a dia. Incrível, não?

Então, se os tempos mudaram porque temos que aguentar campanhas eleitorais tão imbecis que ofendem até os irracionais?

Sim, estou falando de campanhas em que candidatos a prefeito (executivo) e vereadores (legislativo) prometem coisas tão absurdas que acredito, não enganam ninguém, mas que ainda se convertem em votos, em alguns casos, específicos.

Vamos a alguns temas e vejamos:

- saúde (hum, interessante, pois a saúde é sempre um primeiro tema a ser tratado - e o ultimo a ser cumprido?)

- educação (tem candidato prevendo língua estrangeira, período integral, creche... Se a prefeitura já está ferrada agora, imagine se tudo isso for colocado em prática?)

- segurança (esse é a piada maior, até porque, prefeitos e vereadores pouco podem fazer de forma efetiva)

- transporte (aí, a piada passa a ser ofensiva, por favor, xinguem minha mãe mas não me ofendam com esses papos de ônibus novos e vazios e mais horários).

E o que eu penso que precisa ser feito?

Melhorar e muito o que já tem. Já temos uma máquina estatal gigante, inchada e ineficiente. Temos sim boas escolas, temos sim bons postos de saúde e temos uma polícia municipal muito boa. Temos que fazer isso tudo funcionar.

Inserir metas, inserir objetivos e assim, buscar a eficiência dessa máquina, repito, gigantesca e que para pouco serve.

E para que temos tantos vereadores? Todos esses não fazem o que fariam 12 ou até 15 bem qualificados. Sorry, mas esses todos que aí estão, não prestaram para muito nos últimos 4 anos. É triste mas dos que aí estão muitos se perpetuarão, infelizmente...


Então, boa semana a todos!


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!