segunda-feira, 15 de agosto de 2016

o negócio é o seguinte...

Quero pedir desculpas mais uma vez em minha vida aqui nesse blog. E dessa vez as desculpas que peço vão para ele, sim, para o nobre, querido e amigo Dudu. Dudu, desculpas, eu sei que ainda não estive na sua espetaria e fico extremamente puto por ainda não ter feito isso! Já inclusive sinalizei minha patroa de que não podemos deixar mais esse tempo passar sem que façamos essa visita.

Para quem gosta de um espetinho, pude acompanhar, mesmo que de longe, todo o esforço e a dedicação dele para a realização desse, que até onde sei, era um sonho dele. Que esteja uma realidade!

E já que toquei em sonhos, alguns que por esforço e dedicação se tornaram realidade, vamos falar de outros, que eu ainda sonho e que acho, nunca vão se tornar nada.

É o caso de uma curitiba nova, ou melhor, de uma curitiba melhor.

Ou vi os candidatos a prefeito falando em entrevistas na rádio e fiquei com muito medo do que sempre me deu medo, mas fiquei com mais medo ainda... Eita povinho despreparado, heim...

O que me deu mais medo foi saber que todos eles sabem certinho quantos KM de asfalto tem, quantos precisa, se duvidar sabem até a cor das cuecas dos operários que vão fazer o asfalto, mas não sabem por onde a galinha mija. Um bando de asneiras, teve gente que chegou a falar em tornar obrigatório por lei municipal o ensino da língua inglesa nas escolas municipais...

E tem outro dizendo que vai colocar painel fotovoltaico em todos os terminais de ônibus de curitiba... Nossa, isso vai fazer uma diferença pro povão que entra num ônibus lotado, não é mesmo?

Não ouvi nenhum candidato ainda, mesmo aquele em que vou votar, citando a diminuição no tamanho dos ônibus e o encurtamento das rotos como possível solução. Propus isso quando fui candidato a vereador e, como usuário do transporte que fui, sei bem que as linhas mais longas são operacionalmente inferiores em termos de eficiência do que as linhas mais curtas.

Um grande terminal na rui barbosa, em que tivessemos ônibus como por exemplo: cic - rui barbosa, pinheirinho - rui barbosa, portão - rui barbosa, assim como ligando região norte, leste e oeste... isso seria uma forma de diminuir os tamanhos, tantos dos veículos como das linhas, ligar de forma mais respeitosa os seres que vivem nessa cidade. Isso é um sonho....

Bem, vai ser feio, esse ano, será dos ultimos, o circo mais horrendo de todos os ultimos...

Pena, uma pena....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!