segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Segunda-feira

O ultimo texto, tinha como título Sexta-feira... Bom, hoje é segunda-feira então, nada menos criativo que usar como título a Segunda-feira. Para muitos, o dia mais traumático da semana e para outros poucos, como eu, o melhor dia da semana. Sim, o melhor, pois é ele que determina como será minha semana e se isso realmente der certo, esse semana vai ser no susto pois foi assim, acordei no susto, atrasado e tudo mais...

O pior nem é isso, mas comigo se atrasou também meu filhote. Depois disso, tem o trânsito que fica completamente insuportável quando saio mais tarde de casa. E o inevitável atraso que gera em todos os outros momentos, por curiosidade ou sei lá o motivo.

Mas, no carro, trânsito parado, claro, rádio ligado e campanha eleitoral. Circo dos horrores. Triste como a política é tratada e isso não é só Brasil. Os candidatos aqui em Curitiba esqueceram que, o povo até é burro, mas está ficando aos poucos experto. Assim sendo, tem um que promete que em alguns dias vai fazer e outro que garante que vai dar não sei quantos quilos de não sei o que para não sei quem... (não vou ser específico - escutem e decidam por vocês próprios)

O que me deixou muito chateado é que, desde o início estava indeciso com relação aos dois candidatos. Comemorei quando eles tiraram da jogada o atual ineficiente que aí está, mas agora, sinto um arrependimento latente pois ambos me decepcionaram. Ambos!

Não que algumas promessas não sejam boas, tem umas que realmente são, mas as promessas boas são justamente as que eu sei, você sabe, todo mundo sabe que são as que nunca vão se concretizar, até porque que tem o tiozinho da farmácia, o loco do posto e a maria dos animais de rua no legislativo, ah, deixa para lá!

Curitiba hoje tem mais de 2 milhões de habitantes e para gerir tudo isso, não basta apenas um cara eficiente, mas é preciso que haja uma mudança de postura. Prometer saúde, educação e segurança pública é fácil, lidar com os tantos milhares de funcionários públicos, que efetivamente vão gerir esses trabalhos, é outra coisa. E isso, não é fácil não. Não há gestor que possa garantir que será o melhor, pois, os partidos dominam em toda parte!

Por isso, não votarei para nenhum dos dois, ambos me decepcionaram muito. Ambos estão mentindo sobre algumas coisas que eles mesmo sabem que nunca poderão fazer. Outras tantas coisas, é fácil, é só deixar acontecer e tudo vai. E tem coisas que já estão aí, provavelmente os que entram apenas trocam os nomes,colocam outras placas de inauguração e tudo certo!

Triste, se Curitiba já foi, hoje não é mais um lugar tão bom assim. Eu fico triste, mesmo não sendo filho dessa capital, mas tendo sido adotado por ela, um dia, já fui apaixonado, mas hoje, sou um triste morador, que chora toda vez que passa por uma rua mal tratada, por um posto de saúde construído as pressas nos últimos 2 meses e que, depois do primeiro turno, nem o carro de segurança tem mais...

Enfim...

Segunda-feira, horário de verão, sol até as 20 horas... uhuuuuuuu

Abraço....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!