terça-feira, 17 de janeiro de 2017

chega de lixo!!!

Curitiba, como adoram os bíblicos, TORNAR-SE-IA a cidade mais limpa do planeta. Chique né, eu como morador desse interior asfaltado, tenho muitos motivos para comemorar, além de viver numa cidade limpa e bela, não serei multado como um poluidor social.

Veja o link, e se deleite neste exemplo do que os políticos fazem por nós: Projeto de lei que multa quem jogar lixo

Porque esse tipo de coisa me faz rir?

Simples! Simples!

Nos tornamos uma sociedade tão preocupada com o respeito ao próximo, que já jogamos lixo a ponto de um vereador criar um projeto de lei para nos multar por fazer isso. E ai, no projeto, um fiscal poderá inclusive encaminhar a pessoa para uma delegacia. Me preocupa uma coisa, se não temos mais respeito por qualquer tipo de autoridade instituída, quem vai respeitar um fiscal?

Quero só ver, na verdade, eu adoraria que a coisa funcionasse mas é apenas mais um projeto de lei para dar projeção a um vereador. Ou seja, de prático, não há nada que possamos aproveitar.

Jogar lixo ou melhor, não jogar lixo, antes de ser uma lei, é uma questão de educação. E tem os defensores que dizem que só se aprende quando dói o bolso, mas alguém acredita que teremos mesmo contingente para a fiscalização? Só em Curitiba temos 2 milhões de pessoas mais uma porrada de gente na grande Curitiba que vem para cá diariamente. Quero só ver fiscalizar isso tudo.

Aliás, esse é um grande problema de nossos inteligentes legisladores, que tem bons salários e ótimos assessores: criam projetos de lei pensando apenas no tema principal, esquecendo-se assim de que, para que determinadas leis sejam cumpridas no Brasil, é preciso mais do que um texto punitivo, mas sim, força de fiscalização e punição.

Fazer lei é fácil, garanto que até eu consigo criar. Aí um amigo ou dois dão uma pincelada e pronto. Mas, colocar em prática é outra história...

Enfim, se você ainda joga lixo no chão, por favor, pare de fazer mas não por causa da lei e sim por educação e respeito ao próximo. O lixo que você joga no chão, pode não ser varrido por um gari como você pensa, mas sim, pode entupir tudo e ferrar tudo durante uma chuva.

Fica a dica...


#abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!