quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hum... está quente...

Então, acredito que esse assunto está na cabeça e no suor de todos os curitibanos, afinal de contas, 30° tantos dias seguidos deve marcar o dia a dia, não é mesmo? Particularmente, não tenho nada contra o calor, mas prefiro o frio. E OK!, estamos no verão e não há nada melhor que o calor. Mas, como a gente sua nesses dias... No trabalho, no ônibus, no carro, em qualquer lugar que estejamos, o suor é incontrolável... E para dormir então, dá-lhe ventilador e no máximo um lençol, né!!!

E de onde vem tanto calor?

Bom, mais uma vez vou usar a minha percepção, afinal de contas, não tenho dados mais específicos sobre isso, sou apenas um jornalista que pesquisa sobre o assunto, mas não sou especialista! E uma coisa que me chama muito, mas muito a atenção é o fato de que, curitiba já foi um dia verde, mas hoje é cinza e preto.

No que me refiro a cinza, estou tratando das construções. Prédios, casas, lojas e tudo mais. É impressionante como curitiba se tornou uma cidade de grande adensamento e como esse cinza removeu e ainda remove o que sobrou de verde. Aliás, de verde mesmo, tirando algumas casas que tem árvores, só vemos nos parques. O resto, o que não é concreto é asfalto. E ambos acumulam muito calor durante o dia, o que contribui para o aquecimento nos patamares que temos hoje...

Quer fazer um teste?

Caminhe no Jardim Botânico, em pelo meio dia e passe ao lado da mata. São vários graus de temperatura a menos, é uma diferença perceptível e nessas horas, é de se pensar em voltar a plantar árvores onde hoje, cobrimos com calçadas e estacionamentos.

Enfim, antes que as acusações cheguem, eu não estou reclamando do calor, assim como eu costumo fazer com a chuva, que esta sim, eu não gosto. Na verdade, apenas estou muito curioso em saber o que será do resto desse ano de 2017 porque, se no início está esse calor o que será do inverno? Quente? Frio? Gelado?

Não sei, quem viver em curitiba nessa época verá... Mas uma coisa tenho certeza, que o novo prefeito prometeu muito mais do que vai cumprir, isso é a mais pura realidade...Faça sol, ou chuva, a prefeitura vai continuar devendo.. Aliás, que não seja chuva, pois mal choveu esses dias e já alagou um monte de lugar...

Abraços...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!