quarta-feira, 12 de abril de 2017

Véspera de esperar o coelho... esse ano, mato ele...

Esse ano eu vou matar esse coelho. Se ele não botar o ovo na minha frente, a coisa vai pegar para ele, ah se vai... Assim como ano passado eu esperei o papai noel até a manhã do dia 25 e ele não apareceu, essa vez eu vou pegar o coelho pelas orelhas...

Brincadeiras e mitos a parte, voltamos a realidade e vamos tratar de um assunto bastante importante o qual vai mudar minha vida daqui para frente e claro, talvez faça com que eu possa receber alguns trocos no futuro como aposentado. Hoje, estou com quase 40 anos, quase mesmo, faltam meses. Nunca recebi qualquer informação e meus pais nunca tiveram a cultura de guardar dinheiro para o futuro tanto deles, quanto dos filhos. Mas, eles estão bem obrigado...

Fato é que eu, hoje contribuo mensalmente com 11% do meu salário com uma estrutura falida chamada INSS. E falida porque?

Falida porque ela foi idealizada numa época muito diferente do que hoje e sendo assim, não está mais adaptada a suportar as demandas. Tanto a demanda decrescente de empregos formais quanto a demanda crescente de aposentados e pensionistas que estão vivendo cada vez mais e ganhando salários atualizados.

Voltando um pouco, hoje eu tenho 39 anos. Já trabalhei 14 anos na minha vida.

Se considerar a nova proposta, eu tenho que somar 95 anos, acho que é isso entre idade e tempo de contribuição. Sendo assim, preciso trabalhar mais 21 anos para ter 35 de trabalho. Com 35 de trabalho, vou ter 59. 59 + 35 vai dar 94. Faltará 1 ano.

Então, terei que trabalhar mais 22 anos.

Alguém realmente acredita que do jeito que a coisa está teremos força e energia para trabalhar até os 65 anos? Então quer dizer que já estamos matando os velinhos que ainda nem ficaram velhos? Então quer dizer que já estamos dizendo que a expectativa de vida vai diminuir quando tem uma tendencia de aumentar?

A reforma da previdência social precisa ser feita e nesse momento não será justa para todos ou nem mesmo para uma maioria. A dica que fica é: se preferia, faz uma individual num banco, pois só assim você poderá controlar o quanto vai investir e o quanto vai receber de volta e talvez esteja aí a certeza de uma velhice feliz.

Pense, estudo, pesquise, essa reforma não é ruim, talvez precise de ajustes mas ela é mais do que necessária!!!

#abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!