segunda-feira, 29 de maio de 2017

Canalhas!!!

Todos nós somos! E não me venha com mimimi pois sim, todos nós, em algum momento de nossas vidas, somos canalhas. Aceite isso como um fato e não como uma crítica. Essa é, talvez, a grande verdade universal. Desde sempre, sempre fomos canalhas. E há razão em pensar assim, pois de alguma forma, sempre agimos assim. Seja na empresa, tentando passar uma perna no outro, seja no trânsito, quando rodamos pelo acostamento para levar vantagem em relação aos que estão parados... Somos canalhas quando não somos honestos - primeiramente com nós mesmo e depois - com os outros e se for com os mais próximos, somos ainda mais canalhas.

Mas, o que é ser canalha para um dicionário:

canalha

Significado de Canalha
adjetivo
Que se pode referir ao que é vil, sem valor; ordinário.
Próprio da pessoa mau-caráter, desprezível: comportamento canalha.
Que não é honesto; velhaco: foi canalha ao cobrar indevidamente.
substantivo masculino e feminino
Pessoa desprovida de moral; quem não tem bom caráter.
substantivo feminino
Reunião de pessoas desonradas e desprezíveis.
Etimologia (origem da palavra canalha): do italiano canaglia.

Retirado do site: www.dicio.com.br - Acesse aqui!

Baseado nisso, não precisa nem gastar muito tempo numa reflexão para perceber em que momentos na sua vida você foi, é ou ainda será um canalha.

E aí, a coisa começa a ficar interessante quando, chamamos o outro de canalha e não olhamos para nosso próprio umbigo?

Hahahhahahahaha

Hipócritas, todos nós somos também, não é mesmo?

Tá bom, não gostou, eu entendo, mas que há sim um pingo de verdade nisso tudo, você pode realmente não gostar mas sim, há canalhice em tudo. Reclame quando forem canalhas com você mas saiba que em algum momento, você também é!

Talvez, nos falte mesmo é a humildade de assumir  que nos tornamos isso que somos e que não temos a capacidade nata de assumir nossa canalhice, nossa hipocrisia, nossa incapacidade.

É isso, e antes de criticar um político, que o espelho que temos em casa, nos sirva para algo mais do que simplesmente nos arrumarmos!

Fica por aí...

#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!