terça-feira, 16 de maio de 2017

O que será?

Essa pergunta não sai de minha cabeça: o que será do brasil daqui a 10, 15, 20 anos?

Eu não acredito mais na lava-jato muito menos na possibilidade de que os políticos corruptos sejam punidos de forma exemplar, isso está parecendo mais um conto de fadas do que uma realidade que possa se tornar efetivamente real. E assim sendo, não consigo mais acreditar que algo possa ser um pouco diferente.

Nessa hora me vem a cabeça a pergunta sobre como será o brasil após lava-jato e ainda corrupto?

Precisaremos ter sempre uma lava-jato ou então teremos que conviver com essa corrupção a vida toda? Pergunta não cala pois, até onde ser, contratar parentes já não é mais uma pratica legal e ainda assim os políticos fazem com uma destreza impressionante. E aí, dá pra confiar que algo mudará? Não consigo! Parece mais forte do que eu posso aceitar!

Não sei porque, mas parece mais fácil aceitar tudo que nos é imposto do que esperar qualquer tipo de mudança que seja efetiva na vida das pessoas. Os corruptos parecem estar dentro de uma bolha na qual nada pode atingi-los e quando chega perto, a espessura dessa bolha aumenta, aumente e nunca se consegue estourá-la.

Devo ser um ser desanimado com as possibilidades de mudança, talvez seja isso mesmo, mas ainda assim, nada muda, nada se transforma e esse país apresenta sempre as mesmas notícias, as mesmas características, enfim!!! O que esperar?

Consegues imaginar algo?

É lógico que sigo a linha pessimista, ela me trás mais resposta boa do que ruim. Prefiro pensar que tudo vai dar errado e no final, se der mesmo pelo menos eu não estava esperando o melhor e assim sendo, não consigo enxergar esse brasil melhor.

No segundo dia em que escrevo esse texto mais uma notícia sobre mais um indiciamento do ex-presidente. Nada demais, apenas mais um indiciamento, quem sabe, né!

Mas, não é apenas o ex-presidente que tem que pagar pelo que fez, tem muito mais gente que precisa ir e ficar na cadeia, os chamados colarinhos brancos, que normalmente, não pagam pelo que fazem e não vejo tanta diferença de antes e depois da lava-jato, e dessa forma, me parece mais que as coisas ficarão como estão.

Enfim, esse é apenas um desabafo meu e uma grande pergunta que não consigo responder: o que será do brasil daqui a 10, 15, 20 anos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!