quinta-feira, 25 de maio de 2017

Tem que trik-trak boom para todo lado...

O brasil explodiu mesmo! Está fervendo mais que o calderão de lá mesmo. Para que precisamos nos preocupar com presidente dos EUA ou da Venezuela se temos essa explosão de acontecimentos por aqui? Insustentável, completamente sem graça e ainda, triste de se pensar que essa nação com seu direito ao voto direto deixou a coisa chegar nesse ponto. E não estou sendo irônico não, talvez o mais sincero possível.

Afirmo isso porque, tem uma coisa que muito me incomoda nesse país e é o fato que, justamente no ano de eleições presidenciais, rááááá, temos a copa do mundo. Sim, o calendário da FIFA bate justamente com nossas eleições ou vice-versa. Engraçado, né, e ainda tenho que pensar que, entre futebol e política, o brasileiro vai pensar em que? A rede globo pensa muito nisso, pois ela precisa faturar e claro, futebol sempre terá muito mais importância que as eleições, né!

E sendo assim, como esperar que esse país possa ser melhor se justamente quando temos que eleger nosso representante executivo máximo, temos essa concorrência desleal>

Porque então não fazemos uma troca? Votamos para presidente 2 anos antes e deixamos a coincidência para as eleições menores, para prefeitos? Esses são de menor monta, de menor importância, então, tanto faz. Mas presidente?

Veja bem, não estou dizendo que a culpa é do futebol, mas sim, do povão que não sabe votar. Escolheram na ultima uma sra. chama dilma, mas não pensaram que em caso extremo, um sr. chamado temer, faria todos temerem pelo futuro dessa nação e olha o que aconteceu. Estamos aqui, vivendo isso.

É difícil imaginar outro quadro, mas bem que a coisa poderia ter sido diferente, né, se não tivéssemos uma copa do mundo, um pequeno "acidente" de avião e alguns outros acontecimentos, né!

Enfim, são coisas que penso todos os dias. Queria que ao menos uma das eleições para presidente não fosse no mesmo ano de copa do mundo, principalmente em 2018, na qual o Brasil tem chances (eu torço que não) de ganhar mais um campeonato.

Então, vou pensando, pensando e pensando...

Fui

#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!