sexta-feira, 30 de junho de 2017

Um país de uma vergonha...

#sqn
Somos uma nação de uma vergonha atrás da outra. Infelizmente, o Brasil se tornou um celeiro de vergonhas. Somos tão ricos que nossas reservas nos tornariam um dos países mais ricos. Somos cheios de petróleo, minérios, ricos na agricultura e na exploração vegetal, temos energia limpa e barata e um tamanho continental que nos permitiria, se quiséssemos, claro, invadir os demais nanicos e virar uma gigante potência. Mas, não, o que fazemos?

Temos alguns dos piores indicadores entre países do mesmo porte e se compararmos com países menores, temos os piores resultados de todos, até agora, estamos na frente no que diz respeito a corrupção. Nesse item, em todas as esferas ganhamos, desde os DVDs piratas até tudo mais que possamos imaginar.

E não é para menos que agora somos o país da vergonha.

Temos um executivo que faz o que quer, um legislativo que protege o executivo e um judiciário que a cada nova decisão, torna-se mais e mais fraco e inválido. Lógico, que isso vale para os grandes, os pequenos continuam mofando em cadeias super lotadas que o executivo teima e manter nessas condições.

Temos também o sistema eleitoral mais evoluído e para mim, mais vulnerável. Programadores que me ajudem nessa, mas a urna eletrônica é a forma mais fácil de se mudar o resultado de uma eleição sem que sobrem provas do que foi feito.

E os três poderes estão brincando tanto de três poderes que agora um condena outro faz por conta e ninguém é realmente punido. Muito menos dentro de cada um dos poderes a coisa está funcionando como deveria o que deve ser um indício do fim dos tempos, de uma vez por todas, pelo menos aqui no Brasil. Veja bem, sair do país em definitivo, mesmo que seja para ser um ilegal fora, parece ser uma grande opção...

Será mesmo???

#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!