quinta-feira, 19 de abril de 2018

Eu e os meus ouvidos...

Tem algumas pessoas que dizem "meus olhos que a terra vai de comer..."  Eu uso a frase, porém com alguma alteração: "meus ouvidos que a terra vai um dia comer". Isso porque há muito tempo minha visão já não presta mais com a mesma qualidade que um dia prestou. Não exergo com a mesma sagacidade que um dia já enxerguei. E claro, quando um dos sentidos nos faltam parcialmente, outros tem uma tendência de ficar mais aguçado. E isso aconteceu com minha audição.

Infelizmente!

Infelizmente mesmo!

Infelizmente eu escuto e muito bem. Melhor do que eu queria. E hoje foi um dia desses em que eu, de tão bem, ouvi o que eu não queria. O fato se deu mais ou menos assim: estava na copa da empresa, um lugar onde vou repetidamente "roubar" um cafezinho, e lá, conversando com a dona Lúcia  e saboreando aquele cafezinho maravilha, chegou uma das terceiras da limpeza, chorando, contando que acaba de ser demitida pela superior dela.

Nesse momento, dei tchau a todos, uma meia volta lenta e #partiu...

Não, eu não tinha nada contra a que foi mandada embora, mas também, não tinha como ter algo a favor. Desde que me lembro dela na empresa, só a vi enrolando no trabalho, sempre se queixando de alguma coisa e ainda por cima, sempre com aquela preguiça bem característica do brasileiro quando está no trabalho.

Infelizmente, acredito que até demorou para que isso acontecesse. Eu não desejava mas, era claro que esse ciclo ia se encerrar.

E quando me refiro a ciclo, me refiro a algo parecido com esse gráfico abaixo:
Nele você leiro, pode observar picos em cima e picos em baixo. Agora, faça uma legenda à sua escolha: vida amorosa, vida financeira, vida profissional, humor, saúde, enfim, o que você quiser. Alguma semelhança com o que você passa?

Existem duas variáveis principais nesse gráfico, uma é a intensidade do eixo, o que elevaria os picos para cima ou para baixo em relação ao eixo x e também, o comprimento de onda, o que mudaria a frequência em relação ao eixo y.

Nossa vida é exatamente um gráfico desses, cada qual com suas configurações, #né?

Então, pra nós, cada ciclo pode até parecer algo de outro mundo, mas não é uma hora outra, esse ciclo vai mudar, a vida vai ganhar um novo momento nesse gráfico e aí por diante, pode acreditar. Se sua saúde está ruim hoje e você se permitir ajudar, logo ela ficará boa. Se você está com um humor não muito bom hoje, tenha certeza, amanhã acordará com um melhor humor...

É sempre um ciclo, tenha certeza disso...

#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!