quarta-feira, 25 de abril de 2018

Você ainda acredita no amor?

Na verdade, o texto pouca relação tem com amor, pelo menos no contexto implícito que a palavra amor pode carregar de uma forma mais ou menos lógica. Quando se pensa em amor logo vem a mente um homem e uma mulher, dois homens, duas mulheres, enfim, duas pessoas que tem interesses, gostos e paixões em comum ou até aquelas que aprenderam a se gostar com o tempo, né mesmo?

A história de hoje é mais ou menos assim, mas extrapola o aceitável no que diz respeito ao cu alheio. Desculpe a expressão, mas é em relação ao anus, cu, brioco e todos os outros apelidos alheios que pudermos utilizar. E essa historinha não está finalizada ainda não, está em pleno curso, e curso aqui não foi nenhum trocadilho não.

Vamos lá, um pouco de estatísticas numéricas para ajudar a compreender meu ponto de vista (leia-se, minha opinião):

somos: mais de 200 milhões de habitantes aqui (sem contar o que está vindo de fora);
temos: aproximadamente 700 mil brasileiros em cadeias, penitenciárias e outros sistemas prisionais;
destes: aproximadamente 40%, 280 mil estão presos preventivamente;
apenas 1: tem direito especial e quer ainda mais direito porque não é um preso comum.

Aqui vai começar a bagunça pois não interessa se você é de esquerda, centro ou de direita. Você está preso, é investigado ou está livre? Se você assim está, está porque tomou decisões em sua vida que definiram o que você é e onde você está, certo?

Eu estou livre, no meu trabalho, com uma situação bastante desconfortável e passageira de vida, mas tudo isso, parte de escolhas certas ou erradas que fiz. Estou pagando preços que se talvez soubesse antes, não teria escolhido. Mas burro que sou, nunca escolhi ou sequer pensei em seguir caminhos que não os caminhos corretos perante às leis e a sociedade. Nunca cometi crimes, contravenções. Ok, cometi algumas vezes a imprudência, hoje lei, de andar com um veículo com velocidade maior do que a informada pela via. E isso muitas, e muitas e muitas vezes.

E mesmo fazendo isso, eu sabia que se fosse pego, teria que pagar com o rigor da lei, nesse caso, hoje em dia, perder minha habilitação por alguns meses ou anos, pagar pesadas multas e coisas assim. Sei disso, assumo isso se acontecer, vou correr até pagar o que devo. Simples assim!

Nunca cometi outros crimes até porque, aprendi desde cedo que escolhas determinam meu futuro.

Mas, quando uma pessoa, de forma consciente resolve colocar a mão no saco e tirar de lá a grana? Ou melhor, quando alguém tenta ganhar um por fora por ajudar um fornecedor no departamento de compras de uma empresa? Ou ainda, quem tenta dar aquele troquinho ou aceita dar aquele troquinho para o guarda na beira da estrada? Ainda mais, aquele que tem aquela NETCAT, tevezinha piratinha em casa ou burla o wifi do vizinho... enfim... E aí, a lei te pega, te processa e braziuuuuuu você se fodeu...

#SQN

No tribunal, todo mundo te quer bem, se não apenas por você, mas sim por sua religião, por seu partido ou por qualquer outra afinidade... Não vai dar nada, nadinha de nada...

É o que vai acontecer nessa merda deste país de gente burra, hipócrita, corrupta e desprezível. E não venha me dizer que estou sendo rude porque 50% + 1 no mínimo elegeram toda essa corja. E deles vieram os demais e dos demais os outros e assim vai. Nossos três poderes me enganaram muito bem durante anos até eu perceber agora, que eles são interdependentes e não independentes como eu aprendi no colégio Novo Ateneu.

Sim, eles dependem entre si:

O executivo é quem indica um ministro para o STF, certo?
O legislativo é quem diz se aceita ou não o ministro para o STF, certo?
E o Judiciário, como faria algo contra quem indicou e quem aceitou a indicação?

É a mesma coisa que eu, síndico de um prédio, ter minha esposa como tesoureira do condomínio e depois, eu indicar minha sogra(o) para secretário, vocês acham que isso iria dar certo?

Não, nunca dará.

Esse país vai absolver lula e os demais da lava-jato, isso não vai demorar muito, estarão todos roubando de novo, afinal de contas, 2018 é ano de copa do mundo, a globo vai transmitir, e todo muito vai prestar atenção mais na Rússia do que no Brasil.

FODA-SE!

#abraçodo LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!