segunda-feira, 4 de junho de 2018

Acabou de vez?

Eu realmente não sei. O que posso ter certeza é que a greve dos caminhoneiros demonstrou várias coisas que preocupam muito, aliás, me preocupam muito porém, nossos governantes mais uma vez, estão cagando para isso.

Primeira coisa que me chamou atenção: depois de duas ou três tentativas, dessa vez, toda uma categoria parou. Concordando ou não, todos pararam. Acreditando ou não, não havia caminhões rodando, o que demonstrou a força desse movimento, dessa ação coordenada por eles mesmos. Aí entra o segundo fator, pois foi um movimento organizado e orquestrado pelos caminhoneiros e suas lideranças, e para a tristeza dos partidos de esquerda sindicalistas, não houve sequer a aceitação de sua participação. O papai dos sindicatos, do frio de sua dela na PF deve ter ficado bem tristinho... Morr@...

A terceira coisa que me chamou muito atenção é que, o brasil inteiro se ferrou. Quando eu percebi que haviam vários postos de gasolina sem gasolina, eu pensei "tesão", "tesão pra caralho"... isso para a gente aprender que não devemos depender apenas de um sistema modal. #né?

Para que investir em trens? Aliás, os trens são movidos a diesel e ai, não sei se iria rolar. Mas, quem sabe alguns gasolinadutos pela cidade, alcooldutos... #né²

Eu sei que viajo demais, pareço até um demente as vezes, mas acredito que nessa sociedade em que os carros deixaram de ser apenas um bem de consumo para ser um meio de transporte individual e muito poluente, seria legal ter uma infraestrutura que dependesse menos de caminhões para ser mais autossuficiente no que diz respeito a distribuição, né mesmo?

Porque então não citar a distribuição de alimentos? Essa sim, foi o 4 fato que me chamou ainda mais atenção. Pois, se não fosses os caminhoneiros fracos, essa paralisação ainda estava ocorrendo e o mal que acomete parte da população, atingiria muito mais gente: a fome. E não por falta de condições mas sim por falta de ter o que comprar. Essa galerinha que ama industrializados começaria a minguar, ou comeria algo feito por suas próprias mãos ou morreria de fome, uma olá para Darwin e sua seleção natural... Não seria enfim, tão ruim assim, #né mesmo?

Não sei mesmo se acabou de vez, há boatos que de o movimento pode voltar e ainda com maior força. Sei não, mas torço para que volte e com mais força pois ficou visível que apenas essa categoria já consegui se mobilizar e provocar mudanças, imagine se outras tão importantes quanto a dos professores, médicos e policiais se unirem?

Heim?

Seria tesão né???

Ah, seria...


#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!