terça-feira, 26 de junho de 2018

Hoje foi dia de desafio...

Agraciado pela ótima sensação de ver alguém atropelado às 7 da manhã, fiquei bastante curioso sobre a opinião de nossos senhores vereadores e senhoras vereadoras... e toma-lhe desafio no DLQ... Abaixo, texto que enviei por e-mail para todos.

E para minha surpresa, já há uma tentativa de resposta... veremos e informo! E, junto com esse texto, envie algumas fotinhos para alegrar os nobres vereadores..

--------------------e-mail-------------------

Bom dia, nobre vereadores e vereadoras (seus assessores também, é claro)

Volta e meia me deparo com situações as quais gostaria muito de estar em vossas companhias. Sei que muitos não vão chegar a ler até esse ponto (adoro isso), mas sei também que alguns vão ler até o final e quem sabe até me responder, como foi da ultima vez que escrevi.

Mas hoje, queria muito mesmo que todos estivesse comigo. A cena foi impressionante. Uma mulher caída, recebendo o atendimento de algumas pessoas boas de coração (gente normal, que usa ônibus também), pelas vestimentas, enfermeiras...

O sangue começava a se acumular logo abaixo de sua cabeça... Já se passavam pelo menos 8 mintuos desde a hora que meu coletivo parou - o atropelamento já havia acontecido - e o SIATE ainda não tinha dado sinal de chegar.

Sim, um ligeirinho, ônibus que foi idealizado e pensado para ser "ligeirinho", mas que numa cidade travada como a nossa, tornou-se "demoradinho" e por isso e também por ordens dos empresários e claro, da URBS (essa elefoa ineficiente que nem para circo serve mais), os ônibus cinza utilizam-se das canaletas exclusivas dos bi-articulados (2 articulações e não só uma). Quando esses cinzas não atropelam, eles batem em carros, ou ainda, arregaçam bicicletas que também disputam a canaleta...

Sim, senhores e senhoras, numa dessas ultrapassagens das tantas que os cinzas fazem pelos vermelhos, o que aconteceu? Sim, um atropelamento...

Triste não é mesmo?

Eu sei que vocês não vão se sensibilizar como eu, pois eu estive ao lado dela, não ofereci meus conhecimentos pois ela já estava sob atendimento de gente até mais qualificada que eu...

As fotos, são de longe, não sou babaca de usar isso para chocar. Vou usar para enviar a vocês e ao prefeito, que até agora, nem observou seu whatsapp.

Enquanto todos nós estamos bem agora, essa senhora estará num hospital, se ferrando e talvez, lutando por sua vida e talvez tentando dizer não para a morte. Tomara que ela consiga, pois no que depender de nossas representantes, desculpem-me, mas parece que estaremos sempre por nossa conta.

Se você puderem, façam algo, por favor... Se não, OK, continuamos da mesma forma, daqui 2 anos teremos as esperadas eleições e nada, absolutamente nada mudará mesmo. Afinal, "imagem não é nada, sede é tudo, obedeça sua sede, beba sprite", dizia a campanha, mas a qual podemos adaptar: "imagem não é nada, seu voto é tudo, obedeça sua cegueira, vote em mim!"...

Obrigado senhores, no ultimo e-mail, vários me responderam e o vereador Professor Euller até aceitou meu convite. Um entre 39 que foi passear de ônibus comigo. Mas meu obrigado também aos que responderam ou aos assessores que me ligaram. Aos que deram de ombros, OK, também, você estão apenas sendo que sempre foram: VEREADORES.

Um passar bem a todos vocês!

Obrigado pela atenção aos que aqui chegaram.

Desejo a todos um excelente dia, o meu, depois do sangue escorrendo, será, diferente... Não consigo passar liso e limpo disso. Ela é igual a mim!

Abraços cordiais...


Luiz Guilherme Gaertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!