segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Finados... Finados...

Sim, nesse finados eu comemorei algumas mortes. Ou alguns mortos, assim por dizer, quem sabe. Um deles foi o PT, partidinho que já tá mais morto que vivo. Embora alguns ainda tenham esperança, eu desacredito muito... Ok, prometi ficar longe desse assunto, vou voltar a tentar... Se vou conseguir, não sei não...

Outra morto que comemorei nesse finados, foi meu ultimo relacionamento. Que deux o tenha no quinto dos infernos, heim... hahaha acho que não entendi ainda a questão desse feriado tão sem noção quanto qualquer outro feriado religioso nessa terra. Talvez por ser ateu eu tenha esse tipo de pensamento mas ainda assim, tenho esse direito, né?

Ontem, dia 4 de novembro fiz a primeira prova do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - 2018. Já havia feito um mas resolvi fazer novamente. Ou seja, depois eu conto como fui mas posso dizer que a coisa não está fácil não, são 90 questões e mais de 3 horas de prova, sem contar as dores no punho de tando escrever e olha que foram apenas 30 linhas de texto na redação...

Talvez um dia o ENEM seja realmente uma forma de ingresso mais justa nas universidade mas, se continuar da forma como tem evoluído, ele vai cada vez mais segregar os estudantes em dois grupos, assim como sempre foi nos vestibulares: os com cursinho e os sem cursinho. Isso porque o nível das questões está muito elevado, acredito que infelizmente nossas escolas municipais e estaduais não estão a mesma altura.

É notório que, as questões estão cada vez melhores, uma vez que o processo vai amadurecendo, mas é pertinente pensar que, para o estudante mais comum, talvez esse padrão seja muito alto e não quero desmerecer os estudantes, quero sim que todos possam ir bem e se apoiar em tal conhecimento.

A redação estava muito bem proposta. Vai pegar muita gente de calças curtas, vai judiar de muita gente. Mas uma coisa que me chamou mais atenção que tudo foi o numero de pessoas mais maduras que vi fazendo a prova. E as conversas dessas pessoas é o sonho de que com uma faculdade, tudo vai melhorar.

Espero que eles estejam certos, mesmo sabendo que faculdade, a exemplo meu, não garante nada...

#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!