terça-feira, 6 de novembro de 2018

Quando você percebe que sim, você evoluiu... mesmo que seja pouco, mas evoluiu!

É interessante. Se pudéssemos traçar uma linha do tempo de alguns acontecimentos, teríamos uma sequencia lógica bastante coincidente. Primeiro te a reação inicial, qual seja medo, ansiedade, temor, enfim... Depois, tem a época do aprender a aceitar.. Depois, aceitar a aceitar e para finalizar, chegamos naquela fase em que tudo não passou de uma ilusão. Quer dizer, não passou de um sofrimento em vão porque depois de tudo, percebemos que nada é eterno e que nada vai durar mais que o tempo que tem que durar.

Assim é com tudo: a perda de um emprego, a perda de um grande amor, a perda de um ente querido, até mesmo a descoberta de uma doença enfim, para tudo nessa vida.

Hoje eu acordei com uma saudade extrema. Sabe aquela sensação que a gente sente de que algo está fazendo fazendo alguma falta? Pois é, hoje eu acordei com essa sensação, loca, de que algo estaria faltando em minha vida. Saudades dela, do carinho que trocávamos, das palavras que pareciam sempre inteligentes, do cuidado um com o outro, enfim, tudo isso.

E, tão rapidamente quanto apareceu essa sensação, ela simplesmente foi-se embora. Uma vez que ela me deu lugar em meu peito a uma sensação boa de que hoje, estou melhor do que já estive. E isso me parece muito mais importante. O que foi bom, foi, mas ficou para trás e eu não sou museu para poder ou querer viver de passado. Estou preferindo o meu presente claro, pensando sempre no meu futuro.

O que foi, bom ou ruim, foi!

O que está sendo, bom ou ruim, está sendo.

E o que será, será!

Como é bom ter passado as fases que eu precisava passar. Deixei a natureza trabalhar comigo e foi, talvez a decisão mais importante. Não quis pular etapas pois ao pular essa etapas, pode ser que eu não as vencesse como venci.

Hoje posso olhar para trás e dizer, ótimo, estou bem!

Hoje, posso olhar para trás e pensar que tudo pode até ter valido a pena, mas o preço que paguei não vale um tostão de sofrimento mais..

Hoje, acordei com essa saudade mas, dormirei com a certeza e a tranquilidade de que saudade a gente sente, é até saudável, mas, é apenas saudade.

#eh_nóix braziuuuuuu
#abraçodoLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!