quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Veja, a vida como ela é, é massa mas é foda também... #né?

Bom, o assunto hoje é bastante light, com dizem alguns, suave como dizem outros ou ainda leve, se considerarmos uma analogia em que pesado é o mais foda de todos e o leve é o mais legal de todos. Essa ultima analogia não devemos usar pois o politicamente correto diz que não devemos ter qualquer tipo de conceito formado em relação ao pesado e ao leve... Afinal, segundo o "politicamente correto" ninguém quer ser pesado - mas todos querem ser leves, não é mesmo?

Deixando de lado, por favor, desconsideram brincadeiras ignorantes de minha parte.

Vejam o que tem abaixo:

19 de outubro

Essa data, durante 17 anos, desde de 19 de outubro de 1999 foi uma data importante na minha vida. Ano após ano, era nela que eu comemorava o aniversário de meu relacionamento, o qual me trazia algumas alegrias, algumas tristezas mas sempre uma sensação boa. Foram 17 anos comemorando, tentando não deixar passar em branco, enfim, daquele jeito. Aliás, 17 não, 16, pois no ultimo, realmente  não fiz qualquer esforço e deixei passar sim em branco.

E agora, em 2018, já fazia 2 anos que eu não tinha mais o que comemorar nesse dia e confesso que já não me fazia qualquer falta não ter o que comemorar mas aí, a vida que sempre tem sua forma de trazer algumas surpresas, me fez ter novamente um motivo, e por coincidência, justamente no dia 19 de outubro... que bosta...

Sim, eu precisava alterar meu registro de nascimento. Quando eu nasci, não havia como registrar no local que nasci e um amigo de meu pai fez o registro em curitiba. Porém, faltou uma informação, que era bem básica: minha naturalidade. Ou seja, não constava o nome da cidade/município/lugarzinho em que nasci. E isso estava começando a criar problemas para mim.

Entrei com um processo na justiça para que seja feita a retificação e surpresa, a audiência foi marcada justamente para o dia 19 de outubro.

Agora, vou ter que comemorar essa data, não mais por conta da minha antiga relação, mas por ser basicamente para mim, minha segunda data de nascimento. A partir dessa data, eu poderei fazer coisas que ainda não poderia por falta dessa informação em meu documento. Obrigado acaso por ter me proporcionado isso...

Só falta esperar o despacho da juíza e tudo vai se acertar. Quero mandar ajustar todos os meus documentos, quero minha carteira de identidade com o dizer: Naturalidade: Pinhão, estado do Paraná.

Afinal, a gente tem que nascer em algum lugar, né mesmo?

Enfim, que assim seja.

Obrigado, acaso, mais uma vez... Estou feliz!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!