Pois bem, leitores, eu estou prestes a comprar um livro que chama-se "A Arte do Insulto", de um comediante conhecido como Leo Lins. Sim, comprarei esse livro e com toda certeza lerei ele de frente pra trás, de trás pra frente, de lado, pois, pela sinopse que li e comentários de quem já leu, ele vai me ajudar e me preparar para ficar ainda pior do que eu já sou. Sim, isso será possível.
E hoje, ou melhor, e neste texto que você lê, o título não poderia ser mais direto de minha parte, e eu não estou nada preocupado se você vai gostar ou não, se você vai concordar ou não sequer, quero saber a sua opinião sobre o assunto. Lembre-se que você veio até aqui, eu não te obriguei a nada. Mas, sim, eu respeito você por ter uma opinião e o direito de tê-la defenderei até a morte.
Mas, sem mais rodeios, a questão é a seguinte:
NO QUE VOCÊ ACREDITA?
Bom, eu não acredito em muita coisa, mas posso fazer uma lista rápida:
eu acredito que a terra é redonda
eu acredito que o aquecimento global é um besteira (e tenho bons argumentos)
eu acredito que deux não existe (é mais uma baboseira)
eu acredito que, é possível a gente dominar os menos capazes...
Hahahah
E é justamente sobre o ultimo item da séria que eu vou tratar hoje. Veja bem, quando você era criança e aprontava alguma coisa, sério, alguma vez sua mãe soltou a boa e velha frase ou suas variantes?
"Olha a polícia alí"
"Vou chamar o policial"
"Se aprontar papai noel não trará presentes"
Sério?
Então, essa é uma forma até meio desesperada de seus pais, de alguma forma, terem certo controle sobre você. Ai, na vida escolar, vivemos com o medo da reprovação, medo de ir para a diretoria, enfim, sempre e cada vez mais, medos e medos.
Aí, chegamos no trampo e os medos continuam, medo de chefe, medo de fofocas, medo de demissão, enfim, no final das contas, vivemos sempre sob uma forma de controle, não é mesmo? Sim, se você acha que fui superficial até aqui, a ideia é essa mesmo, quer profundidade, vá estudar por sua conta, eu não estou preso a ninguém e não sou obrigado a ensinar coisas básicas, bele?
E hoje, almoçando com uma pessoa muito especial para mim, eis que o assunto dominação vem a tona, mas, pelo menos com ele, preferi não discutir isso.
Mas você já reparou que, ao longo dos anos até mesmo as religiões se adequaram?
Pois é, agora, até a igreja mórmon está diminuindo o tempo em que os membros precisam ficar lá. Antes, na época que eu frequentava, tudo começa as 9 e ia até 12, 12h30... Agora, começa as 8 e 10 horas a galera já está indo embora. Mas sabe o que é isso?
FATURAMENTO
Afinal, ninguém consegue hoje em dia ficar 3 horas sentados ouvindo sermão sobre josef smith ou suas mentiras, ou ainda ficar ouvindo paródias de chézus e deux... Sabe, aquela do mar de sal ou do maomé que não foi a montanha ou ainda, aquela do pai que arregaça o filho com uma faca só que não...
E como os mórmons adoram se colocar como "melhores" que os demais, lógico que se o povo tá achando que 3 horas é muito, eles fazem a galerinha ficar 2... Eu não duvido que, em 3 a 5 anos, até mesmo na igreja católica, os sermões mórmons ou qualquer outra seita merda dessas de enganar otários, vão migrar para o sistema EAD. Alias, eu faço roteiros, se algumas dessas seitas quiser, posso começar a ajudar nessa preparação...
Tudo vai migrar para uma plataforma, aí neguinho faz login, assiste o sermão, transfere o dízimo e continua dominado...
E a dominação da qual estava tratando é justamente sobre isso. Os mórmons estão começando a perder algumas batalhas: 100 bilhões de fundo para a segunda vinda de cristo, que não pagou 1 centavo de imposto mas que agora está na justiça norte-americana e com provas de que a grana foi usada com outro propósito; o número de ex-membros e membros resignados (que exigem tirar seus registros da igreja) não para de crescer; a demanda de batismos tem pego cada vez menos trouxas (fui com meu pai há um ano e pouco e nem moleque pra servir o sacramente havia), ou seja, os mórmons estão perdendo.
Nessas horas, o que eles fazem?
Impõe o medo como ferramenta de retomada de crescimento.
Chega um presidente dessa palhaçada, online pois pro brasil ele nem tem coragem de vim, e avisa os membros que será uma época complicada, de muita perseguição... Aí os membros ficam tudo zuado. Quer forma melhor de dominação do que o medo? Eu nunca usei isso com meus filhos, nem quando era "casado" nem depois de "separado", até porque o medo eu considero uma ferramenta muito desproporcional de usar. Acredito ser ela no mínimo injusta.
E o mórmon adora isso, "ser melhor" que todos e "tocar o medo" nas pessoas. Quando me separei cheguei a ouvir de que, se eu não voltasse, não ia dar conta. Demorou, mas hoje estou bem e claro, continuo o ATEU que me tornei.
Heim, vamos fazer o seguinte? Não tema e não permita que qualquer um, com terno e gravata ou não, imponha algo a você. Você manda em você, você escolhe, você decide...
Ame-se, para depois amar os outros...
Você, seus pais, seus familiares, seus amigos, pessoas normal, deux... deveria ser a ordem do amor...
Para mim, é quase.. pais e filhos estão no mesmo degrau logo abaixo de mim!!!
#abrax
Ah eu preciso me expressar kkkk espero que vc leia... Então já é total realidade a questão online. Por exemplo, eu fiz meu fechamento de corpo online, mais barato e sem precisar ir à um terreiro.
ResponderExcluirE no que eu prático, o nome é espiritualidade livre, cada um faz o que quer, eu gosto.
Uma pena não poder saber que és, até porque, fiquei curioso com essa questão. Mas acredito que, se te faz bem, merece meu respeito...
Excluir