terça-feira, 26 de maio de 2020

Aquele do "Mais uma semana..."

Curtindo a quarentena e de castigo em casa, hoje tirei um tempinho para tentar ver alguns números da Covid-19 no Brasil. E fiquei assustado. Já foram mais de 23 mil pessoas que morreram por causa desse vírus. Mães, filhos, pais, netos, avós... Mais de 23 mil.. Se continuar nesse ritmo, penso que nos tornaremos campeões, heim?

Pois é, enquanto no Brasil temos um suposto presidente que supostamente tem inteligência e que supostamente pensa, a realidade tirando minhas suposições é que já se foram 23 mil pessoas. Isso só o que o governo assume, mas como aqui tudo é no estilo do 10zão, então, deve ser muito mais. E que relação isso tem com a vida das pessoas que não morreram?

Bom, estão na loteria ainda. No estado que moro, o governo (com vínculos religiosos), já liberou as igrejas (de boa né), academias e shoppings. Eu não tiro a razão do governo e como acredito e muito na seleção natural, só desejo que os fiéis, os marombas e os consumistas paguem por seus efetivos tratamentos, por sua hidróxicloroquina ou pelo seu finalmente, caixão.

É, eu penso assim mesmo, quem está na chuva, ou quer se molhar ou infelizmente vai se molhar. Afinal de contas, quem quer rir, tem que fazer rir, não é mesmo?

Curitiba pode ser vista como um exemplo. Seu povo, sua população aceitou os riscos e os reveses e se cuidou, principalmente no início de tudo. Então, dizer que agora é hora de voltar a vida normal, acho muito precoce mesmo. Mas fazer o que, o Little Mouse sabe e que seja o melhor para todos.

Infelizmente, não há o que faça, esses 23 mil, possivelmente se tornarão 46 mil ou ainda mais...

O SUS é muito bom, mas é muita gente. E essa gente toda que saia sem máscara, que resolveu ir fazer compras, ou então rezar ou ainda, malhar um pouco. Você sabia que na Índia, que tem mais ou menos 1 bilhão e 400 milhões de habitantes teve pouco mais de 4000 mil mortes? Nós, temos algo em torno dos 215 milhões de habitantes, 1/8 da população da Índia e já estamos na casa dos 23 mil mortos.

Rumo a medalha de ouro?

Sim!

Pena não ser na educação, ou ainda na segurança pública ou no desenvolvimento de tecnologias. Ou seja, triste, mas necessário para que aprendamos que somos sim, irresponsáveis e preguiçosos!

Muitos acreditaram um dia na "marolinha" do Lula. O tempo passou e ficamos calados, e mais uma vez, acreditamos na "gripezinha" do Bolsonaro. Infelizmente, não há o que faça...

Vai ser assim... 23 mil hoje, 25 amanhã, quem sabe, no final de maio, chegamos aos 30 mil?

Heim?

Pode ser né...

Nessa loteria, sabe como fica: 1 chance a cada 9 mil e 500 de você ser a próxima vítima.. Hehehe probabilidade muito menor que ganhar na megasena, heim... Hoje é mais fácil morrermos de Covid-19 do que sermos vencedores de um prêmio da megasena..

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!